03-07-2016, 06:36 AM
Burguesa.
Preço: 1,99 temerário.
Lager.
Estava no mercado e me surpreendi com o nome dessa cerveja. Eu olhei para ela, ela olhou para mim. Eu sorri (afinal, o nome é engraçado para caralho) e ela piscou de volta, aí eu falei: "venha que eu vou lhe usar". Comprei apenas uma latinha.
Antes de bebê-la até brindei em homenagem à "burguesia opressora".
Bom, pesquisei sobre essa marca (nunca tinha visto) e descobri que é uma cerveja de média circulação, que está começando a entrar nos grandes mercados. Particularmente me decepcionei, achei o gosto dela semelhante ao da Brahma, que é uma cerveja bem comum e bem cheia de gás, o que me deixou estufado muito rápido. Esperava mais porque criei a expectativa de que fosse uma cerveja artesanal ou premium. Talvez o ponto positivo seja o amargor leva dela para quem tem um paladar mais sensível e o gosto mais adoçado, mas nada exuberante.
Só compraria de volta em uma promoção muito rentável.
Banana Bread Beer
Preço: 11,90 temerários.
Fruit beer.
Tenho um preconceito com essas cervejas misturadas, seja com frutas ou chocolates, mas mesmo assim decidi dar uma chance para experimentá-la. Particularmente eu gostei, e achei muito atrativo o doce gosto de banana que não se sobrepõe ao da cerveja e fica muito bem harmonizado com o malte.
Não senti o tal amargor que mencionam dela, achei bem leve até. Só que é um pouco enjoada, e difícil de harmonizar com alguns acompanhamentos. Pensando nisso, optei por tomá-la em separado e com goles curtos.
Compraria de volta, mas para algumas ocasiões mais especiais e não mais do que uma garrafa. Adverto também que essa cerveja tem um estilo muito peculiar, que nem sempre agrada todo mundo e afasta alguns aventureiros.
Hoegaarden.
Preço: 4,90 temerários.
Witbier.
Já havia experimentado essa cerveja, mas fiquei de vacilação e joguei a garrafa, não lembrei do nome e fiquei devendo um comentário.
Achei por acaso essa cerveja em promoção em um mercado que pode falir há qualquer momento. De todas que estou listando aqui, esta é disparada a melhor. Aroma delicioso, levemente cítrico e amargor muito leve, mesmo com uma mistura de coentro e cascas de laranja.
Harmonizou com alguns peticos (amendoim japonês), não inchou e desceu bem leve com aquele gosto de quero mais e ansiedade para o próximo gole.
Não se assustem com a mistura, o gosto é bem satisfatório e o preço não exorbitante.
Recomendo fortemente até para quem tem um gosto mais conservador, ou quer começar a degustar e conhecer outros tipos.
Faxe Witbier.
Preço 21,50 temerários.
Witbier
A Faxe é sempre complicada. Eu já tinha experimentado a Royal e a Premium e foi aquela coisa... Normalmente o preço dela tá na casa dos 20 temerários para cima, e ainda é um latão de 1 litros, sendo um investimento de risco para quem não gosta e que vai amargar com um prejuízo de 1 litro e do preço de um fardo de cerveja.
Bom, a Witbier mantém a tradição da Faxe com aquele forte e presente gosto de cascas de laranja, que no caso dela eu não acho que harmoniza muito bem com o malte. Comparando com a Hoegaarden, achei o gosto dela mais amargo. É aquela cerveja que o cabra senta e vai tomando de leve. Lendo a composição, vi que ela adota algumas especiarias, mas o forte gosto cítrico da laranja mascara muito disso.
Bem mediana, levando em consideração que é algo acima da média e de 1 litro, não recomendaria para aventureiros. Pessoalmente não voltaria a comprá-la por causa do preço.
Preço: 1,99 temerário.
Lager.
Spoiler:
Antes de bebê-la até brindei em homenagem à "burguesia opressora".
Bom, pesquisei sobre essa marca (nunca tinha visto) e descobri que é uma cerveja de média circulação, que está começando a entrar nos grandes mercados. Particularmente me decepcionei, achei o gosto dela semelhante ao da Brahma, que é uma cerveja bem comum e bem cheia de gás, o que me deixou estufado muito rápido. Esperava mais porque criei a expectativa de que fosse uma cerveja artesanal ou premium. Talvez o ponto positivo seja o amargor leva dela para quem tem um paladar mais sensível e o gosto mais adoçado, mas nada exuberante.
Só compraria de volta em uma promoção muito rentável.
Banana Bread Beer
Preço: 11,90 temerários.
Fruit beer.
Spoiler:
Não senti o tal amargor que mencionam dela, achei bem leve até. Só que é um pouco enjoada, e difícil de harmonizar com alguns acompanhamentos. Pensando nisso, optei por tomá-la em separado e com goles curtos.
Compraria de volta, mas para algumas ocasiões mais especiais e não mais do que uma garrafa. Adverto também que essa cerveja tem um estilo muito peculiar, que nem sempre agrada todo mundo e afasta alguns aventureiros.
Hoegaarden.
Preço: 4,90 temerários.
Witbier.
Spoiler:
Achei por acaso essa cerveja em promoção em um mercado que pode falir há qualquer momento. De todas que estou listando aqui, esta é disparada a melhor. Aroma delicioso, levemente cítrico e amargor muito leve, mesmo com uma mistura de coentro e cascas de laranja.
Harmonizou com alguns peticos (amendoim japonês), não inchou e desceu bem leve com aquele gosto de quero mais e ansiedade para o próximo gole.
Não se assustem com a mistura, o gosto é bem satisfatório e o preço não exorbitante.
Recomendo fortemente até para quem tem um gosto mais conservador, ou quer começar a degustar e conhecer outros tipos.
Faxe Witbier.
Preço 21,50 temerários.
Witbier
Spoiler:
Bom, a Witbier mantém a tradição da Faxe com aquele forte e presente gosto de cascas de laranja, que no caso dela eu não acho que harmoniza muito bem com o malte. Comparando com a Hoegaarden, achei o gosto dela mais amargo. É aquela cerveja que o cabra senta e vai tomando de leve. Lendo a composição, vi que ela adota algumas especiarias, mas o forte gosto cítrico da laranja mascara muito disso.
Bem mediana, levando em consideração que é algo acima da média e de 1 litro, não recomendaria para aventureiros. Pessoalmente não voltaria a comprá-la por causa do preço.

![[Imagem: BURGUESA_todas.jpg]](http://www.ocabebidas.lwsite.com.br/uploads/widget/image/479/761/47976102/BURGUESA_todas.jpg)
![[Imagem: wells-banana-bread-beer.jpg]](http://www.theperfectlyhappyman.com/uploads/wells-banana-bread-beer.jpg)
![[Imagem: copo-tumbler-2.jpg]](http://cervanossa.files.wordpress.com/2012/11/copo-tumbler-2.jpg)
![[Imagem: cerveja-faxe-witbier.jpg]](http://harmonizabeer.com.br/wp-content/uploads/2015/11/cerveja-faxe-witbier.jpg)
![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)