25-08-2012, 03:19 PM
(25-08-2012, 02:17 PM)Mestre Laveley Escreveu: Na minha experiência pessoal, descobri que tu és muito mais respeitado quando és mais reservado do que quando é um palhaço arriado.
É simples, se tu agir como um palhaço, será tratado como um palhaço. Se tu agir como um homem, será tratado como um homem. E eu nunca mais ouvi desaforo depois que comecei a agir como um homem.
Só lembrando que quando falei em estar bem-humorado e de bem com a vida não quer dizer em ser o bobo-da-corte ou o palhaço da galera.
Principalmente no ambiente de trabalho, onde a postura deve ser sempre a mais adequada, sempre tendendo mais à seriedade do que à descontração.
Contudo, EU prefiro manter uma postura sempre descontraída, porque me sinto naturalmente propenso a isso. Conto piadas e sei ser desconcertantemente irônico e ácido. Paradoxalmente, isso faz com que os meus momentos de seriedade sejam muito mais evidentes.
Mas enfim, cada um é cada um. O que não podemos é polarizar e agir assim ou assado por causa dos outros. Os outros que se danem.
Só como uma observação final, vale a pena sempre reler a série "A importância da seriedade" do Doutrinador. São textos épicos!