04-06-2016, 01:49 PM
(02-06-2016, 10:22 PM)Mondragon Escreveu:(02-05-2016, 06:07 PM)John Escreveu: Valeu pela resposta, Basileus.Emerj e FEMPERJ deve ser bom a nível de pós graduação lato sensu, pelo que ouvi falar. Se bem que se eu tivesse dinheiro, faria uma pós na FGV, Ibmec, PUC rio ou UCAM. Mas tem ótimos professores saindo de outras faculdades como a Universidade Gama Filho e etc.
Acho que entendi a mensagem, passando pela questão do autoconhecimento, do planejamento, inteligência emocional, foco e prudência. Quanto ao regime de dedicação após a graduação, não sei ainda se vou ingressar logo em um curso preparatório, ou uma pós(Ex: EMERJ aqui no RJ) ou apostar na residência jurídica, que a PGE e a Defensoria oferecem. Tenho tempo rs, vou me tentar extrair o máximo da graduação e evoluir como estudante e ser humano também. Lado financeiro pesa, não sei como a situação estará por exemplo em 2020, mas com certeza darei meu jeito.
Prezo muito pela qualidade de vida(bem-estar, saúde mental e física, visão holística da vida, espiritualidade, etc) e creio que vou balancear minha vida de estudante com todas as outras áreas, de forma que a coisa funcione com fluência. Vou aproveitar algumas lições que o vestibular demonstrou sobre mim e sobre o processo envolvido.
O problema aí do Rio pelo que parece ė o mercado empresarial, pois pelo que eu conheço de longe o Estado aí é quebrado e um dos que mais tem tara ideológica esquerdistas.
Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
A EMERJ é elogiada por todos aqui. Tem um processo seletivo considerado difícil, e uma vez lá dentro, o esquema é bem rígido de avaliações, presença, provas toda semana, etc...
Quanto a FGV, também dispensa comentários. Se eu fizesse alguma particular e tivesse dinheiro suficiente, com certeza ela seria minha primeira opção. Tanto graduação como pós.
Já me "blindei" quanto a isso de esquerdismo, é preciso ser até um pouco "político" na hora de conversar sobre o assunto com a galera aqui. Saber até que ponto pode expor sua opinião, e quando deve ficar mais recatado e apenas ouvir.
Coletivos feministas e lgbt tem aos montes, e cada vez mais vejo a galera daqui "polarizando" do jeito deles. Já vi diversas mulheres falando que homens não podem discutir feminazismo nunca, falando tipo "Quem é você pra entrar nesse mérito?", e elas mesmo criticando homens que DEFENDEM o feminazismo, só pelo fato de serem homens.
Mas existem muitas opções sim, não é só doutrina marxista no rio não. Tem que procurar com calma, ms vc acha gente de qualidade e instituições sérias sim.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)

