02-06-2016, 12:20 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-06-2016, 12:23 AM por Marcílio.)
(02-06-2016, 12:06 AM)canislupus Escreveu: ''Agora eis que levanto a discussão , as atitudes de oséias foram honradas ? , ou ele foi apenas um corno manso e manginão? ''
Me assusta vc perguntar isso confrade rsrs.. brincadeira.
Não, as atitudes de Oséias não foram honradas. Ele foi sim apenas um corno manso e manginão, ao extremo. Respeito o cristianismo e a bíblia, considero a bíblia um grande livro de sabedoria, porém, as histórias contadas devem ser levadas em consideração pelo contexto geral, pelo ensinamento.
A bíblia conta as histórias das pessoas que acreditavam em Deus, mostrando seus erros, seus pecados e como eles têm consequências.
Também não achei que ele foi honrado. Mas difícil dizer que ele foi o oposto de ser honrado.
Só sei que existe um certo egoísmo da parte dele, pois quando ele comprou ela como escrava e disse que ela deveria respeitar ele como se fosse dono dela, existe uma certa obsessão dele por ela.
Segundo Kant, não existe virtude quando existe algum interesse escuso por trás que motiva tal ato. Logicamente, o compromisso dele era saciar os desejos dele.
Pra mim, o conceito de honra ultrapassa desejo pessoais e egoísta (no sentido de ser uma manifestação do ego).

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)