29-05-2016, 09:51 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-05-2016, 09:52 AM por Fulcro.)
A advogada Eloisa Samy Santiago, que representa a vítima, fez críticas à condução do depoimento prestado na DRCI, na última sext-feira. Segundo ela, o delegado Alessandro Thiers, titular da especializada, tentou “culpabilizar a vítima” durante o procedimento.
— Vou pedir o afastamento do delegado porque considero que a linha de interrogatório usada foi para criminalizar e culpabilizar a vítima. Ele (Alessandro Thiers) perguntou se ela (a jovem) já tinha participado de sexo em grupo. Constrangida, a menina me perguntou: ‘preciso responder isso?’. Disse que não e o delegado continuou insistindo com esse tipo de pergunta. Depois disso, encerrei o depoimento. A menina chorou muito em vários momentos. Eu tive que interromper para que ela pudesse se recompor — disse.
------------------------
Esse delegado tem que ser afastado mesmo, perguntar algo tao obvio?
— Vou pedir o afastamento do delegado porque considero que a linha de interrogatório usada foi para criminalizar e culpabilizar a vítima. Ele (Alessandro Thiers) perguntou se ela (a jovem) já tinha participado de sexo em grupo. Constrangida, a menina me perguntou: ‘preciso responder isso?’. Disse que não e o delegado continuou insistindo com esse tipo de pergunta. Depois disso, encerrei o depoimento. A menina chorou muito em vários momentos. Eu tive que interromper para que ela pudesse se recompor — disse.
------------------------
Esse delegado tem que ser afastado mesmo, perguntar algo tao obvio?

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)