20-05-2016, 09:36 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-05-2016, 09:50 AM por Gary Holt.)
(19-05-2016, 10:31 PM)Fulcro Escreveu: As pessoas passaram centenas de anos criando e adaptando a doutrina para sua conveniência, e o que vemos hoje é o resultado final disso, as igrejas acabaram desviando da sua finalidade a acabaram se tornando uma verdadeira lavanderia para consciência, o lugar perfeito onde você não será julgado e pode "pecar" de forma recorrente, obter perdão e ninguém poderá te julgar....
Não quero de nenhuma forma desrespeitar os confrades cristãos, essa é minha opinião.
Hoje com tantas denominações (igrejas), acabou se tornando como uma praça de alimentação de shopping onde você escolhe o lugar pelo seu desejo e conveniência, onde é mais agradável e não onde é ortodoxo.
Apesar de ser um bom comentário, isto é "nada de novo no front" pois eu arrisco a dizer que dos anos 80 para cá o evangelho foi "diluído" para ficar mais aceitável de engolir para todos.
Eu não vejo, por exemplo, as igrejas pregando sobre a vida sofrida de Paulo e suas dores, não vejo pregando o apocalipse (nem lembro a última vez que um pastor citou apocalipse em uma pregação) ou não vejo pregando sobre a juventude de José e seu período de injustiça.
Cristo foi muito sábio ao dizer "amai sua esposa como Deus amou a igreja" pois ele fez uma ótima comparação. Hoje as igrejas são iguais as mulheres, muitas dizem que são verdadeiras mas no final é como todas a outras.
Edit: Don Rocky este post seu foi um dos melhores que já li.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)