16-05-2016, 09:29 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-05-2016, 09:31 PM por Gary Holt.)
(16-05-2016, 08:04 PM)Fulcro Escreveu: [...]
32 anos, no perfil ta 33 pq coloquei o mês errado.
Entre idas e vindas foram 5 anos, períodos que frequentei interruptamente, sem contar periodos que fiquei afastado, ia e voltava, ou frequentava outras, quando frequentamos a igreja, aquilo se torna nosso meio de convívio social, amizades e até o lazer fica atrelado, já que pela doutrina moral e religiosa você passa a repudiar prazeres e amizades mundanas, baladas, alcool, zoeira, vadias.
Sendo um local no qual você tem amizade com muitas mulheres dos mais variados tipos, e você, homem, beta e mangina, com auto estima no chão e uma visão muito distorcida de si mesmo e das engrenagens sociais, inevitavelmente acaba caindo nessas ciladas.
Cara, acho que isto depende do cara pois eu mesmo antes de conhecer a real, isto há uns 18 anos, nunca, MAS NUNCA deixei a auto estima ir ao chão neste locais, mesmo frequentando a igreja com minha família (pais e irmão) nunca me senti bem neste meio hipócrita. Sempre fomos a "ovelha negra" e sempre mantive minhas amizades "mundanas", ouvir e ver shows "mundanos" e afins.
E me identifiquei com você Fulcro, pois tenho quase a mesma idade e fui nestas idas e vindas para igreja, desta última me afastei tem uns 15 meses que sai por causa de um casal de pastores metidos a "porta voz de Deus" que se meteram em um namoro que tive, fora a hipocrisia de alguns membros.
Uma coisa é realmente certa: quando você começa tocar o f*da-se as coisas e pessoas mudam com você e nas igrejas não é diferente.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)

