15-05-2016, 12:09 AM
(14-05-2016, 08:59 AM)Emancipador Escreveu:(13-05-2016, 08:02 AM)Herculles Escreveu: Terminei recentemente de ler O Homem mais rico da Babilônia. Muito bom, dá lições financeiras de uma forma simples e direta. Escrita envolvente com informações simples e super uteis. Para os ignorantes financeiros igual eu, é leitura obrigatória.
Estou lendo no momento Irmãos Karamazov, e A divina Comédia. Ambos muito bons, mas a divina comédia é fantástica, fodástica, tratando de dilemas morais do homem, como a de que no final e escolha é sempre nossa. Que sempre temos a opção de escolher como viveremos. Pretendo fazer alguns tópicos sobre essa obra logo logo. Lições importantíssimas de masculinidade, isso que só estou no começo.
Sempre quis ler esses clássicos russos, como Guerra e Paz e Crime e Castigo, mas o tamanho das obras me impede. Literatura russa exige culhoes demais. Pesadíssimo. Deixo reservado quando tiver tranquilidade e tempo na vida daqui há muitos anos. De Dostoievski li apenas Memórias do Subsolo, livro sensacional, uma espécie de obra prima realista existencial sem precedentes na literatura.
Quem não sabe essa é provavelmente a obra que deu origem a Memórias Póstumas de Brás Cubas, que nada mais é a obra prima do maior escritor da literatura brasileira. Sem tirar o mérito da versão brasileira, que não deixa de ser outro clássico mundial elogiado no mundo inteiro.
Também li Memórias do subsolo e tô lendo Anna Karenina neste exato momento. Literatura Russa é incrível, mas se o cara não tiver uma base sólida antes de se aventurar nos dramas existenciais contidos nela vai penar pra ler os calhamaços.
Recomendo "O capote", de Anton Tchekhov também.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)