• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Direito - A carreira juridica no Brasil
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Direito - A carreira juridica no Brasil
Offline John
Veterano
Tópicos: 7
Curtido: 107 vezes em 39 posts
Posts que curtiu: 9
01-05-2016, 07:35 PM
(01-05-2016, 05:49 PM)Aquiles Escreveu: Eu já sou formado mas futuramente estou pensando em fazer direito.

- edit. se compensar, claro.

Show ContentSpoiler:
(16-12-2015, 01:57 AM)Basileus Basileon Escreveu:
(14-12-2015, 09:59 AM)John Escreveu: Estou pensando em investir no livro do William Douglas, Como passar em provas e concursos.
Para o pessoal que já leu/teve contato com o livro, vocês acham que vale a pena, devido ao valor do livro? {120 reais}
Existe a versão resumida, que é substancialmente menor que a original {ou deve ser né, pelo preço, 29 reais}, aconselhariam a compra dessa menor?

OBS: Estou perguntando em dois tópicos, nesse e no tópico de Recomendação de Livros.

Não conhecia o autor ou a obra, então fui dar uma olhada nas resenhas, vi que estava classificado como "auto-ajuda", e que se destina a apresentar métodos funcionais para estudo voltado para concursos, não?

No meu ver, acho pouco valioso esse tipo de material. Tais métodos são extremamente individuais. Ainda que, eventualmente, autores venham a apresentar o mecanismo de estudo deles, ou realizem um compilado de métodos de aprovação, uma vez que cada um tem um jeito de estudar e levar as coisas. No caso você teria que se adaptar a um método diferente do seu, que não te garante certeza de aprovação, é só uma sugestão.
É como se fosse uma espécie de "ajuda", e isso você encontra por aí, seja na Internet ou com conhecidos (pessoas próximas que conseguiram lograr êxito, e que servem de parâmetro para medir o sucesso).

É mais fácil você criar a sua disciplina, do que tentar seguir a dos outros. Ademais, e se não passar seguindo o método de terceiros? Não é ruim? Melhor passar ou não passar, seguindo os nossos próprios métodos, pois aí você avalia quais são as suas fraquezas e pontos positivos.

Acho melhor investir o dinheiro em um cursinho bom e em materiais didáticos de ótima qualidade e que tragam exércios, gabaritos, métodos de resolução de questões e por aí vai, até porque é mais produtivo e agrega mais nos seus estudos. Lembrando que vários concursos pelo país fazem questões montadas em grandes Manuais, como por exemplo nos concursos com questões criminais ou da área do Direito Penal, em que é de praxe aparecer conteúdo extraído do Bittencourt.

Eu comprei uma vez um livro desse tipo (de outro autor/editora/mas para concurso). O material era completamente mirabolante e detalhista, ele até desenhava tabelas com horários para dias de semana com disciplinas a serem estudadas, e aquilo ali não servia para mim, porque a minha disciplina é ser mais flexível quanto a horário, estudo e aprofundamento da matéria.

Não questiono a qualidade dessa obra, ou do autor, até porque não os conheço. Questiono apenas esse tipo de literatura, pois acho que cada um tem que correr atrás e estudar, decorar, ler, interpretar e conhecer, afinal isso é muito mais prático, assim como não existe uma fórmula mágica para o sucesso, mas sim a tentativa e erro, superação e aprendizado, força de vontade e investimento.
Até porque ninguém vai ser avaliado em uma prova ou concurso, pelo método de estudo ou tempo investido, mas sim pelo acerto ou erro. É por isso que essas provas possuem um questionário de percepção do conteúdo proposto.

E quem não tem nenhum modelo ou pessoa próxima que tenha obtido sucesso na prática para se aconselhar? Nada foge a possibilidade de buscar um livro ou outra fonte que o auxilie nesse processo inclusive aprendizagem, portanto a meu ver, válido

Claro que tem muita baboseira no mercado, aproveitadores, mas vale a máxima de distinguir o joio do trigo.

William Douglas é referência na área. Já li seu livro, tem dicas sim, é mais um geral, nada muito aprofundado, mas pega todos os aspectos, sendo mais voltado para área do direito, porque tem capítulos sobre oratória, apresentação pessoal, jurisprudência, etc. mas serve para qualquer área.

É bem didático e prazeroso de ler. Se quiser fugir um pouco mais do título autoajuda foque na versão prática e resumida - dizem que não perde em nada. Muitos serão pontos comuns e coisas que você já sabe porém alguma coisa você poderá absorver de útil.

Tenho a versão concisa do livro dele. Vale a pena, pelo preço e por algumas dicas que foram interessantes sim.
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
Direito - A carreira juridica no Brasil - por John - 27-07-2015, 12:43 PM
RE: Direito - A carreira juridica no Brasil - por John - 21-11-2017, 07:56 PM
RE: Direito - A carreira juridica no Brasil - por Astuto - 21-11-2017, 10:39 PM
RE: Direito - A carreira juridica no Brasil - por John - 01-12-2017, 09:59 PM
RE: Direito - A carreira juridica no Brasil - por SteveMcQueen - 02-12-2017, 03:39 AM
RE: Direito - A carreira juridica no Brasil - por SapoCaco - 08-12-2017, 04:06 AM
RE: Direito - A carreira juridica no Brasil - por Senna - 02-12-2017, 02:24 PM
RE: Direito - A carreira juridica no Brasil - por Ripper - 22-01-2018, 05:02 PM
RE: Direito - A carreira juridica no Brasil - por Senna - 22-01-2018, 05:45 PM
RE: Direito - A carreira juridica no Brasil - por Vini1980 - 23-01-2018, 10:21 AM
RE: Direito - A carreira juridica no Brasil - por Ripper - 22-01-2018, 06:40 PM
RE: Direito - A carreira juridica no Brasil - por Senna - 22-01-2018, 11:29 PM
RE: Direito - A carreira juridica no Brasil - por ChrisNight - 22-01-2018, 11:39 PM
RE: Direito - A carreira juridica no Brasil - por SteveMcQueen - 24-01-2018, 09:49 PM
RE: Direito - A carreira juridica no Brasil - por SapoCaco - 30-03-2018, 06:57 AM
RE: Direito - A carreira juridica no Brasil - por Marcílio - 15-06-2018, 10:49 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Trancar Direito para cursar nutrição? Não é mais do mesmo! AlexReal 12 1,659 30-03-2018, 06:50 AM
Última Mensagem: SapoCaco
Question O Peso de Suas Escolhas - Carreira CR7 1 955 11-12-2015, 09:50 AM
Última Mensagem: John
  Carreira Diplomática - Ministério das Relações Exteriores Mistério 5 1,375 10-12-2015, 05:53 AM
Última Mensagem: John
  Pensar a longo prazo na carreira Ahmir 2 1,418 11-02-2014, 12:24 AM
Última Mensagem: Hagabe
  Guia para carreira Appollo 5 6,114 13-05-2012, 07:58 PM
Última Mensagem: joker

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo