11-04-2016, 10:36 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-04-2016, 11:28 PM por Ross.)
(11-04-2016, 08:18 AM)Rooster Escreveu: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2...zias.shtml
Resumindo: Igreja pede dinheiro aos fiéis pra fazer filme -> fiéis doam dinheiro -> igreja faz filme -> igreja pede mais dinheiro pra comprar bilhetes, cuja renda retorna para ela mesma -> fiéis dão mais dinheiro -> ninguém assiste a merda do filme, mas foda-se, é recorde de bilheteria!
Maracutaia das boas essa aí...
Você está sendo simplista em sua teoria, vou desenhar o esquema pra você.
Igreja universal arrecada milhões de reais todos os meses, livre de impostos, porém a universal tem que injetar dinheiro na TV record e outras empresas de direito privado da família macedo e associados.
Porém não podem pegar os dizimos e ofertas e injetar diretamente, então utilizam vários esquemas, compras de horários (fora do horário nobre) na TV Record a preços exorbitantes, doleiros, bancos de investimento aqui e no exterior em nome de laranjas, offshores em nome de laranjas e muitos outros.
Houve uma época em que não tinham como lavar tanto dinheiro e mandavam para fora do país através de aviões abarrotados que seguiam para argentina e de lá era mandado em remessas por doleiros para contas no exterior.
Homens fortes na política o livravam de fiscalização, conseguindo até mesmo para ele passaporte diplomatico.
Dinheiro arrecadado através de dizimos, ofertas que embora sejam livre de impostos, muitas vezes tem origem duvidosa de outros esquemas cabulosos envolvendo até mesmo a política.
[Acha mesmo que o apoio da igreja universal a eleição de dilma rouseff, ministério na mão de pastor saiu de graça]
![[Imagem: dilma-e-ma.jpeg]](http://imagens.revoltabrasil.com.br/2014/08/dilma-e-ma.jpeg)
Mas isso passou a dar na vista caindo na mira do MP e da polícia.
O Filme "Os 10 mandamentos" é o maior e mais inteligente esquema de lavagem de dinheiro, transferindo de uma instituição religiosa onde o dinheiro é arrecadado sem impostos e provavelmente sem origem para empresas de direito privado de propriedade do edir macedo e de membros de sua família, transformando dízimos e ofertas em patrimônio privado limpo não vinculado a igreja universal.
No final desse processo onde compram ingressos e fecham sessões em dinheiro vivo, a receita da bilheteria vai ser repassada limpa e com origem ao grupo record, que embora digam ser da Igreja Universal é de propriedade da família macedo e consequentemente aumentando seu patrimonio pessoal não vinculado a igreja.
Tudo isso sem sair do país, sem precisar de doleiros, offshores, bancos de investimento ou qualquer tipo de intermediário.
Inteligente....
![[Imagem: hqdefault.jpg]](https://i.ytimg.com/vi/jbyGfhZLHqw/hqdefault.jpg)
Edir Macedo compra 49% do Banco Renner
http://exame.abril.com.br/negocios/notic...nco-renner
http://economia.terra.com.br/edir-macedo...aRCRD.html
BRASÍLIA - O Banco Central confirmou nesta sexta-feira que considera o bispo Edir Macedo, da Igreja Universal, e a esposa dele como investidores estrangeiros e não nacionais. Esse foi o motivo da publicação, no início desta semana, de decreto da presidente Dilma Rousseff dando sinal verde para participação estrangeira de até 49% no capital social do Banco Renner, conforme já publicado pelo Valor. “Os controladores do Banco A.J. Renner S.A., com sede em Porto Alegre, negociaram parte de suas ações com a empresa B.A. Empreendimentos e Participações Ltda., que é controlada pela empresa Rádio e Televisão Record S.A., cujos sócios, Sr. Edir Macedo Bezerra e esposa, têm domicilio no exterior”, informou o BC, referindo-se a uma operação que estava em análise desde 2009.
http://www.valor.com.br/financas/3188482...onfirma-bc
...Segundo a denúncia, o dinheiro das doações foi remetido ilegalmente do Brasil para os Estados Unidos e para o Uruguai, onde foi parar em contas bancárias abertas por empresas sediadas em paraísos fiscais. Criadas entre 1991 e 1992, as empresas offshore são a Investholding, sediada nas Ilhas Cayman, no Caribe, e a Cableinvest, na ilha Jersey.
Doleiros participaram da operação por intermédio das empresas de câmbio Diskline e IC, com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro. Eles convertiam os reais que eram arrecadados junto aos fiéis em dólares depositados nas contas bancárias das offshores em Miami, Nova York e Montevidéu. Depois, o dinheiro era reconvertido em moeda nacional e aplicado na compra de veículos de comunicação no Brasil, todos registrados em nome de bispos e pessoas ligadas à Iurd. Em junho de 2005, João Batista Ramos da Silva foi descoberto quando tentava embarcar em um jatinho de Brasília para São Paulo com 10 milhões de reais em espécie....
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/...seus-fieis
![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)

