30-03-2016, 07:00 PM
(29-03-2016, 09:25 PM)ragnarok Escreveu: Thanatos, (...)
Bom então basicamente os wanen tem seu panteão próprio, cosmologia própria, e diferente totalmente da versão dos eddas. Nenhum Wanen cultua e o Panteão de Odin.
Eis o resumo.
Muito bom o resumo. Por isto é tão tenso achar informações a respeito do Wanen na internet. Sobre o fato dos Wanen preferirem se matar ao invés de virarem escravos, se por exemplo eu fosse um mercenário lutando contra o ISIS e tivesse que escolher entre morrer e virar prisioneiro/escravo deles, optaria pela morte. Além de aliviar meu sofrimento, de quebra eles teriam um "trabalhador" a menos e um refém a menos. Ser escravizado pelo inimigo vai fortalece-lo.
(29-03-2016, 11:47 PM)Jaguar Paw Escreveu: Já leram as histórias dos orixás? São tão bacanas quanto as das divindades nórdicas.
Eu só li um pouco de Ogum
(30-03-2016, 05:12 PM)Ermac Escreveu: (...)Não acho que paganismo ofereça perigos atualmente, assim como o cristianismo. A única crença realmente perigosa é o Islã, e saindo um pouco das crenças espirituais e indo para as crenças sociais, temos o comunismo e o nazismo.
Wicca hoje é totalmente distorcida. Ela foi fundada por HOMENS que decidiram sair da O.T.O e ter uma crença voltada para a natureza. Jogaram num caldeirão as crenças e ritos antigos que já existiam muito antes da Inquisição e fizeram uma mistureba e deram o nome de Wicca. (...)
Sobre o Islamismo, ele oferece riscos até mesmo aos próprios muçulmanos
Muçulmano é morto após desejar feliz Páscoa a cristãos no Facebook
Link : http://oglobo.globo.com/sociedade/religi...gn=O+Globo
(30-03-2016, 05:52 PM)Царь - Czar Escreveu: (...)
Exatamente, ninguém percebe, mas existem culturas muita mais antigas que o cristianismo que já "adoravam" a cruz, e a utilizava como símbolo.
Sem falar que o catolicismo só "vingou" por causa de coisas como a trindade, que é a substituta do trio de deuses da mitologia greco-romana.
Esta é a grande diferença de Muçulmanos, Cristãos e Judeus. Todos são Abraâmicos, mas :
Judeus : Não não expansionistas
Cristãos : Se expandem mediante proselitismo, fusão com a cultura, dependendo da vertente usando violência e/ou pressões econômicas(a maioria era contra conversão forçada)
Muçulmanos : Querem impor sua religião e a Sharia.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)