• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?
 
Fórum do Búfalo Seja bem vindo! Boteco do Búfalo O Perigos do Neo Paganismo e Bruxaria
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
O Perigos do Neo Paganismo e Bruxaria
Offline ragnarok
Búfalo
**
Mensagens: 32
Tópicos: 5
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
Registrado: Oct 2014
#37
29-03-2016, 09:25 PM
Thanatos,

a wanen e uma tradição de bruxaria oral germânica "Conforme descrito em antigos livros sobre os Mitos Nórdicos chamados de Eddas, havia uma tribo chamada Wanen, nas terras hoje conhecidas como Escandinávia. Essa tribo era liderada por uma Deusa chamada Freyja.Em determinado tempo chegou ao mesmo local, outra tribo chamada Asen, liderada pelo Deus Wotan (Odin). Após tentativas de um convívio pacífico, houve um desentendimento entre as tribos e travou-se uma guerra que se estendeu por um tempo, até que em determinado momento, como nenhum dos lados vencia, foi feito um acordo, no qual as duas tribos se uniram e Wotan se tornou o líder de todos.
Isso é o que consta nos livros

Porém os wanen crer diferente :

"Não há livros na Tradição e segundo a oralidade dela, durante a guerra entre as tribos, não houve um acordo com Wotan. Alguns Wanen permaneceram com os Asen, porém a maior parte migrou da Escandinávia, para as terras que compõe hoje o sul da Alemanha e arredores.Com o tempo esses Wanen foram desaparecendo, principalmente pelo orgulho que sempre tiveram, pois um Wanen preferia matar-se a ser escravizado quando perdia uma batalha. (Isso pode ser lindo, mas não muito prático quando se está em desvantagem bélica)Com o tempo, sobreviveram pequenos núcleos que mantiveram os conceitos originais, mesclados com conhecimentos adquiridos no convívio com outros povos no decorrer da história."

Estas palavras e de um sumo-sacerdote(único no Brasil) acerca dela, mas em suma a wanen faz parte do paganismo nórdico mas para eles a cosmologia pode ser definidas assim :

"Dentro de nosso Mito de Criação, no começo havia o nada e esse nada se chamava Nerthus.
Quando Nerthus toma consciência de Si, torna-se Mardoll.
Mardoll era suficiente para Si mesma, pois se amava e se tocava, e era feliz. (aqui vemos, possivelmente, uma interessante alusão à masturbação feita por uma Deusa)
Porém, sua curiosidade a fez criar, com seu hálito, um espelho.
Quando viu sua imagem, ficou apaixonada por Si mesma.
Nesse momento houve uma separação e Ela se tornou duas, Mardoll de Fogo a que vê a imagem e Mardoll de Gelo, a imagem vista.
Traçou então um símbolo sobre seu corpo e sussurrou sobre ele, nesse instante a imagem saiu de dentro do espelho, transformada em Inguz, contraparte masculina de Mardoll.
Eles se aproximaram e começaram uma dança em espiral e enquanto dançavam, Mardoll traçou diversos símbolos sobre seu próprio corpo, sussurrou sobre eles e assim que Mardoll e Inguz se encontraram e começaram a fazer amor, desses símbolos nasceram os Espíritos Rúnicos.
Os Espíritos dançaram e começaram e se combinar entre si e isso deu início a criação de todos os mundos.

Desde a saída de Inguz do Espelho, outros Deuses foram criados, não como filhos de Mardoll, mas como eventos dentro de sua história.

O que está por trás do espelho, a Sombra de Mardoll, tornou-se a Deusa Ran, Deusa do Mar, das Sombras e do Submundo, onde também é conhecida como Deusa Hell.
A Dança entre Mardoll e Inguz deu origem a Deusa Gultweig, Deusa do Grande Rito, das Riquezas, que destrói a si mesma para renascer (Phoenix)
Quando Mardoll e Inguz se amaram, esse sexo sagrado se tornou Nehallenia, Deusa dos Caminhos, dos Viajantes, do Sexo (onde é representada com chifres)
O Gozo de Inguz se tornou o Deus Freyr, Deus dos Instintos (também com chifres).
A Deusa Gejfion, Deusa da Harmonia, Fertilidade e dos Dragões, surgiu desse momento fecundo.
Enquanto a Phoenix produz as energias da criação, os Dragões fazem com que essas energias circulem pelos veios físicos e estelares, entre mundos e mundos que são criados de matéria pastosa e incandescente. Tudo permeado de combinações rúnicas.
Poderia me estender aqui, contando sobre diversos Deuses e Deusas com seus mitos que surgiram desse momento sagrado, mas essas são histórias para contarmos em volta de outra foguei
ra.

Bom então basicamente os wanen tem seu panteão próprio, cosmologia própria, e diferente totalmente da versão dos eddas. Nenhum Wanen cultua e o Panteão de Odin.

Eis o resumo.
Moderador do fórum mundo realista

meu blog :https://embuscadoultimotrago.wordpress.com/

Conhecido tbm como o cafastor !
[+]
  •
Procurar
Responder


Mensagem neste Tópico
O Perigos do Neo Paganismo e Bruxaria - por Destro - 29-01-2013, 09:52 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Jogar Neo Geo online Loki 3 1,418 12-01-2016, 08:22 PM
Última Mensagem: Doppelgänger
  Líder neo-ateu sem a protecção do politicamente Mats 2 1,321 14-08-2013, 09:11 PM
Última Mensagem: Ricardo D

Facebook   Twitter  


usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

  •  
  • Voltar ao Topo  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo