26-03-2016, 12:50 AM
(25-03-2016, 10:12 PM)Gilgamesh Escreveu: Mandrake, você já pensou em escrever um livro ? Além da pontualidade e utilidade de seus textos, pode te abrir uma brecha para palestras motivacionais, caso você já não as faça.
Quanto ao tópico, nós tendemos a ter sonhos do tamanho do nosso conforto, do nosso comodismo. Pra ilustrar vou citar uma história acontecida numa universidade americana nos anos 90. Foi feito um desafio, aos estudantes de engenharia ,de fazer o avião de papel que voasse mais longe, no mínimo 15 metros da área de lançamento. Formaram-se várias equipes. A equipe vencedora foi de estudantes orientais. Porquê?
Como eram de outro país eles não entenderam ,ao ler o regulamento, 15 metros. Eles entenderam 150 metros. Enquanto todas as equipes faziam um esforço para atender o que era pedido( e só) eles também fizeram o mesmo , só que com um grau de exigência maior.
Vocês já conseguiram pegar o espírito da coisa, certo ? Não devemos trabalhar em cima de padrões mínimos, porque isso significa nos limitarmos a dar o máximo para atingir o mínimo exigido, se esforçar e parar quando atingiu o que objetivo. Fazer o que é pedido è diferente de fazer o que nós podemos. E sempre se pode ( e mais que isso , deve-se) ir além , conhecermo-nos realmente, saber quais são nossos reais limites. Em todas nossas camadas vitais. E dar o máximo pra atingir o máximo dentro de nossas limitações e possibilidades.
Isso é a REAL.
Livro, sim, a longo prazo. Estou no inicio de carreira, tem muita estrada pra trilhar ainda... No momento certo , um livro seria muito bonito para um legado na area.
No momento eu quero me especializar mais... Tenho muitos cursos em mente pra fazer... A jornada é longa e vitoriosa!