• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Acredite em seus sonhos
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Acredite em seus sonhos
Offline Mandrake
Veterano
Tópicos: 0
Curtido: 7 vezes em 7 posts
Posts que curtiu: 0
26-03-2016, 12:50 AM
(25-03-2016, 10:12 PM)Gilgamesh Escreveu: Mandrake, você já pensou em escrever um livro ? Além da pontualidade e utilidade de seus textos, pode te abrir uma brecha para palestras motivacionais, caso você já não as faça.

Quanto ao tópico, nós tendemos a ter sonhos do tamanho do nosso conforto, do nosso comodismo. Pra ilustrar vou citar uma história acontecida numa universidade americana nos anos 90. Foi feito um desafio, aos estudantes de engenharia ,de fazer o avião de papel que voasse mais longe, no mínimo 15 metros da área de lançamento. Formaram-se várias equipes. A equipe vencedora foi de estudantes orientais. Porquê?

Como eram de outro país eles não entenderam ,ao ler o regulamento, 15 metros. Eles entenderam 150 metros. Enquanto todas as equipes faziam um esforço para atender o que era pedido( e só) eles também fizeram o mesmo , só que com um grau de exigência maior.

Vocês já conseguiram pegar o espírito da coisa, certo ? Não devemos trabalhar em cima de padrões mínimos, porque isso significa nos limitarmos a dar o máximo para atingir o mínimo exigido, se esforçar e parar quando atingiu o que objetivo. Fazer o que é pedido è diferente de fazer o que nós podemos. E sempre se pode ( e mais que isso , deve-se) ir além , conhecermo-nos realmente, saber quais são nossos reais limites. Em todas nossas camadas vitais. E dar o máximo pra atingir o máximo dentro de nossas limitações e possibilidades.

Isso é a REAL.

Livro, sim, a longo prazo. Estou no inicio de carreira, tem muita estrada pra trilhar ainda... No momento certo , um livro seria muito bonito para um legado na area.

No momento eu quero me especializar mais... Tenho muitos cursos em mente pra fazer... A jornada é longa e vitoriosa!
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
Acredite em seus sonhos - por Coach Man - 07-10-2013, 05:55 PM

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo