21-03-2016, 03:42 PM
(15-03-2016, 02:17 PM)Gary Holt Escreveu: Engraçado que para os pobres este "questionamento" nunca acontece né?O cara nem precisa de muito: tendo um carro mais novo, uma moto +ou- já vem esta pressãozinha.
É que não tem graça comprar um burro de carga se o mesmo não suporta carregar carga. A carga que querem nos impor é principalmente o pagamento de contas e despesas diversas. Se o cara não tem condições financeiras para isso, não é interessante.
(15-03-2016, 07:07 PM)Loki Escreveu: Excelente! Posso postar na page?
Pode sim, confrade. É sempre uma honra contribuir. Desculpe não ter respondido antes. Tive que passar alguns dias sem acessar o fórum. Se possível, deixe um link direcionando para cá ao final, para o caso de alguém querer discutir algo diretamente na fonte.
(15-03-2016, 08:32 PM)Deuxcartes Escreveu: Bom, estou de acordo com o texto do Gekko e penso da mesma forma.
Só lembrem de se proteger, caso não tenham intenção alguma de ter filhos ou casar e queiram evitar problemas com a marmita/ namorada
1 - camisinha/ vasectomia para não ter notícias "imprevistas".
2 - marmita longe de amigos para evitar jogos desnecessários
3 - não a deixe passar muito tempo com pessoas intimas, pais e etc para evitar jogos e pressão
4 - não a deixe pagar suas contas para que ela não use isso contra você no tribunal
5 - evite aceitar presentes que estejam relacionados com sua casa, pois também poderá ser usado contra você
6 -não a deixe pagar sua gasolina pelo mesmo motivo
7 - caso goste de fotos, também tire fotos com outros amigos e amigas, e evite mudar status no facebook. Em casa também leve outras pessoas, homens e mulheres, mesmo amigos, mesmo na presença dela, para que a "intenção de matrimônio" não seja usada contra você.
Feito tudo isso, seja feliz como solteiro. Você não precisará se acabar para ganhar tanto para ter o que quer, seu foco fica em aumentar a renda e o valor de sua própria família (a únida de verdade que você pode ter tido, para os que tiveram a sorte de ter, claro), ao invés de uma viagem ao ano, fará várias, terás dinheiro, terás marmitas, terás saúde, terás mais tempo para cultivar as boas amizades e criar discipulos, e poderá se dedicar as atividades que mais gosta.
Lembrem-se que caso nossos pais e avós tivessem as coisas positivas que temos hoje, e o acesso a informação que dispomos poderiam ter optado pela mesma linha, ou ter aguardado mais para ter algo melhor para eles e para os filhos que viriam a ter.
Para os adeptos do casamento e da família honrada: a vida é de vocês, desejo sucesso e sorte.
Muito bem lembrado. Se optar por uma vida de solteiro, cuidado para não cair nesse tipo de armadilha que pode ferrar com todos ou ao menos com boa parte dos benefícios que você poderia ter com isso.
(15-03-2016, 09:39 PM)Senna Escreveu: Este tópico me fez lembrar de um podcast do Cool Vibes: O Inimigo Invisível da Atração e da Felicidade, que, apesar de tratar de um assunto um pouco diferente da realidade do homem solteiro aos 30 anos, também chama a atenção para a existência de existem pessoas que se incomodam e até tem a perder com a nossa felicidade.
Spoiler:
Citar:"O que a maior parte dos homens faz: Eles vivem a pensar que tem que pagar algo a mulher para sair com ela, que tem que comprar a sua companhia, que através do dinheiro que vão demonstrar que gostam dela, o que é completamente errado, então o que é que eles fazem:
Ao sair com ela vão jantar fora com ela, pagam-lhe o jantar. Este tipo de homem, sabendo como se tornar naturalmente atraente e tornando-se naturalmente atraente, vai deixar de levar mulheres a jantar fora e de lhes pagar o jantar, logo imagina bem a quantidade de dinheiro que esses restaurantes iriam deixar de ganhar, e achas que é de interesse deles deixar de ganhar esse dinheiro?
Claro que não, eles querem que este tipo de homem continue com a mesma idéia de que tem de ir jantar fora com ela e tem que lhe pagar o jantar."
Pedro Constantino no podcast O Inimigo Invisível da Atração e da Felicidade.
Exato. Quanto mais livres somos, menos alimentamos o sistema que nos oprime. E não é interessante para esse mesmo sistema que nos libertemos. Quem ia querer ver suas galinhas dos ovos de ouro virando águias e voando para onde quisessem?
(16-03-2016, 12:47 AM)Don Welzo Escreveu: Pelo que entendi do texto, Gekko tá fazendo uma crítica à pressão que sofremos em assumir certas mulheres que trazem uma relação desvantajosa no casamento. Mas quando existe uma relação sadia, pode ser que essa desvantagem seja atenuada.
Sim, confrade. A crítica é essa. O problema é que esse tipo de relação desvantajosa para o homem está virando a regra na esmagadora maioria dos casos.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)

