17-03-2016, 09:14 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-03-2016, 03:51 AM por Saoshyant.)
(15-03-2016, 08:25 AM)barãozin Escreveu: Finalmente consegui terminar o Imbecil Coletivo, do Olavão.Barão, outro livro foda dele é esse último que você está lendo, chamado "Os Estados Unidos e a Nova Ordem Mundial". O cara dá uma "surra de pêa" (como dizem aqui no nordeste) no senhor Dugin. Apesar de muitos criticarem os debates sobre política nos ambientes da Real, ainda creio que sejam necessários - como um mal necessário - e os livros e artigos de Olavo, querendo ou não, são extremamente cirúrgicos, sendo consequentemente o melhor material disponível para entendermos a Realidade do Brasil.
Rapaz, que porrada! Que capacidade de análise! Puta que pariu!
O mais impressionante de tudo é que um livro escrito sobre a situação brasileira em 1995/96 ainda se mantém atualíssimo (afinal o "imbecil coletivo" é um fenômeno cultural brasileiro que já vem a décadas).
Aliás, o fenômeno do "imbecil coletivo" deveria ser estudado por nós para não cairmos no mesmo erro. Eu noto que temos alguns traços do "imbecil coletivo" em nós.
Quem puder ler, que o leia. Me animei com isso, acho que ainda vou pegar o Nova Era e Revolução Cultural e o Jardim das Aflições pra ler.
Agora tou lendo aqui o livro do debate do Olavão com o Dugin.
Por indicação de Olavo estou lendo uma das melhores obras de Karl Jaspes, chamada "Introdução ao Pensamento Filosófico" e a serie de livros básicos sobre educação clássica - "O Trivium" da Irmã Miriam Joseph, o "Quadrivium" de John Martineau e "Como Ler Livros" de Mortimer Adler. Ambos adquiri na Saraiva à um preço bem razoável. Por conta própria e por leve influência do Law e do Professor Olavo, decidi comprar a "A Cidade de Deus" de Santo Agostinho, que dizem ser uma análise espiritual foderosa da queda do Império Romano.
E por último, sei que muitos poderão até me condernar por isso, continuo lendo e relendo "A Sociedade Industrial e Seu Futuro" de Theodore Kaczynski (o Unabomber), por considerar como uma análise profunda do mundo pós-moderno e suas mazelas - dentre as quais estão o esquerdismo, o hedonismo, o materialismo e a imbelicilização coletiva.
“Faze da sabedoria a tua provisão para a viagem desde a juventude até a velhice, pois ela merece mais confiança que todos os outros bens.”
- Bias de Priene
- Bias de Priene