15-03-2016, 09:20 AM
(15-03-2016, 08:25 AM)barãozin Escreveu: Finalmente consegui terminar o Imbecil Coletivo, do Olavão.
Rapaz, que porrada! Que capacidade de análise! Puta que pariu!
O mais impressionante de tudo é que um livro escrito sobre a situação brasileira em 1995/96 ainda se mantém atualíssimo (afinal o "imbecil coletivo" é um fenômeno cultural brasileiro que já vem a décadas).
Aliás, o fenômeno do "imbecil coletivo" deveria ser estudado por nós para não cairmos no mesmo erro. Eu noto que temos alguns traços do "imbecil coletivo" em nós.
Quem puder ler, que o leia. Me animei com isso, acho que ainda vou pegar o Nova Era e Revolução Cultural e o Jardim das Aflições pra ler.
Agora tou lendo aqui o livro do debate do Olavão com o Dugin.
Até hj não tive curiosidade de ler alguma coisa do Olavo, mas com tanta recomendação, junto ao cenário atual, vou ter que preparar uma trilogia para começar a leitura: "o minimo que você precisa para não ser um idiota", "o imbecil coletivo" e o "jardim das aflições".
Estou terminando "Os sete pecados: inveja", do Alexandre Carvalho, aliás uma leitura que recomendo, esse livro mostra períodos da história em que a inveja mudou o rumo de muita coisa, interessante, bem escrito e humorado.
Um poeta escreveu em sua porta: “Quem entrar aqui me honrará. Quem não entrar me proporcionará um prazer”.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)