06-03-2016, 09:07 AM
(29-10-2015, 08:21 AM)Aquiles Escreveu: O motivo pelo qual pode ter dado ENTJ é você dizer o que ser e não o que você é agora.
Talvez seja isso mesmo, os seus "defeitos" ofusquem quem realmente você é, a sua verdadeira personalidade.
ENTJ ou outras nomenclaturas são só cerejas para enfeitar o topo do bolo.
A timidez, derivada do medo Você não consegue se posicionar adequadamente diante do mundo e isso afeta todas as áreas da sua vida.
Grandes líderes não foram tímidos, porque sempre entenderam a importância e a razão de serem seguros de si e souberam enfrentar as críticas e desaprovações do mundo.
Medo basicamente se cura enfrentando, de modo inteligente.
Como você vai fazer isso, é uma estratégia pessoal sua.
A opinião do outro sobre você tem um valor muito importante pra você.
Então você vive calculando riscos, pisando em ovos, sobre o que pode ou não pode deve ou não deve fazer ou dizer.
A paranóia de está todo mundo te observando, enquanto que na maioria das vezes as pessoas estão preocupadas com elas e cagando pra você.
E se o outro estiver te julgando? E se ele estiver pensando mal? E se ele te condenar? E se ele... você vai morrer se isso acontecer? Muito provavelmente não.
Qual a pior coisa que o outro pode te fazer, que punição pior poderá lhe impingir? Será mesmo tão ruim assim, que você não será capaz de suportar?
Você saí do seu poder pessoal e passa a conceder para o outro, o outro passa a ter controle sobre você, um controle que você deu a ele, e então passa a viver sua vida sobre a margem que a outra pessoa lhe dá.
Se eu tiver segurança para ir até aqui sem ser julgado, eu vou, se não é melhor ficar e me contentar com essas migalhinhas aqui, mas que ironia, porque NÃO tem como não ser julgado ou criticado, você toma no cu o tempo todo.
Mas eu digo, se você for quem você é, tem um margem de liberdade para atuar, não necessariamente o outro está te reprimindo toda hora, e se assim ele fizer quem está errado é ele.
Você tem que se apoiar mais e entender que tem o direito de se permitir posicionar diante do mundo de acordo com seus valores e crenças sem ser taxado, punido, reprimido, etc.
É um direito seu, você não está errado por fazer assim, aliás, muito pelo contrário, quanto mais natural e espontâneo for, mais suas potencialidades vão aflorar e mais você poderá atuar diante do mundo e agregar valor as pessoas.
Magistral, confrade!
É exatamente isso. Sem tirar nem pôr!!!
Não equeçamos de jogar o lixo fora!