11-03-2016, 08:42 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-03-2016, 08:44 PM por Nerd.)
(11-03-2016, 08:33 PM)Lupercus Escreveu: irmãos enfrento de uns meses para cá um problema que vai de encontro com o tema do tópico. Até uns 2 anos atrás eu era extremamente desenvolto socialmente e me adaptava em qualquer círculo que por ventura viesse à participar, porém desde então tem ficado cada vez mais difícil. E agora já com meus 24 anos de idade enfrento pela primeira vez na vida um problema de não adaptação social, troquei de curso na faculdade e tenho sofrido com isso.
Em poucos dias consegui conquistar a posição de odiado da galera apenas por tomarem conta de minhas opiniões e convicções, principalmente no campo político. O que poderia ser esse momento, uma mudança interior, um retrocesso ou apenas um firmamento e solidez de ideologia que limita o meio social em que somos e podemos nos adaptar?
Obrigado confrades.
simples, vc não tinha personalidade própria, por isso era bem aceito por qualquer grupo, pois vc não representava uma ameaça para quem quer que seja.
passado esse tempo de 2 anos, vc refletiu mais, se conheceu mais, aumentou sua confiança e essa postura incomodou as pessoas do grupo. as pessoas se sentem intimidadas quando percebem uma pessoa segura de si tentando entrar no espaço delas.
pra fuder tudo vc escancarou o seu ponto de vista sem analisar o ambiente no qual está inserido... neste caso era melhor ter omitido o seu modo de pensar.
digo com certeza que é uma mudança interior, e obviamente um progresso, pois se trata de auto conhecimento e auto afirmação, características que nos impulsionam para frente e nos tornam menos dependentes de aceitação de terceiros...
e cara, a quantidade de inimizades que vc vai ter é diretamente proporcional ao sucesso que vc terá na vida, então se vc percebe que está sendo hostilizado gratuitamente, parabéns, vc está de alguma forma atingindo essas pessoas... ninguém odeia o fraco