01-03-2016, 08:19 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-03-2016, 08:20 PM por Dom Renan.)
Pai é impedido de assistir nascimento da filha e chama a polícia
Citar:Com o intuito de fazer valer o seu direito, Gabriel chegou a ligar duas vezes para a polícia, comunicando o descumprimento da norma, porém as autoridades disseram que não poderiam fazer nada a respeito. Diante das circunstâncias, ele pediu ajuda para um amigo e só assim uma viatura foi enviada ao hospital.
A médica, então, tentou argumentar com o policial: “Foi explicado a esse senhor, a esposa dele inclusive já teve o bebê e está quieta lá no canto dela, fazendo o papel lindamente dela de mãe, e o senhor (referindo-se a Gabriel) está aporrinhando desde a hora que chegou aqui”. Depois de tanta discussão, ela acabou cedendo: “O senhor quer entrar? Pode entrar, porque pra mim é indiferente o senhor assistir o parto, não assistir o parto”.
Vale lembrar que proibir a entrada de um acompanhante é considerado um ato de violência obstétrica.
“Se a mulher pode amamentar em qualquer lugar, por que eu não poderia ficar lá dentro junto a outros pais?”, defendeu Gabriel nos comentários da postagem no Facebook, que relatou ainda: “Perdi o parto da minha filha e ainda passei por esse constrangimento com essa médica que, depois, dentro da maternidade, me humilhou diante das outras mães, só por eu estar com a lei”.
Por fim, ele fez um apelo para que os pais corram atrás dos seus direitos e tenham participação ativa desde o nascimento dos filhos.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)