• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real Reflexões Masculinas para Juvenis
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Reflexões Masculinas para Juvenis
Ausente Marcílio
Veterano
Tópicos: 11
Curtido: 46 vezes em 38 posts
Posts que curtiu: 56
28-02-2016, 02:48 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-02-2016, 02:50 PM por Marcílio.)
Show ContentSpoiler:
(28-02-2016, 02:13 PM)Monarca Escreveu:
Essa geração pós-94 - a qual eu infelizmente pertenço - é uma verdadeira bosta. Ninguém quer saber de nada, e quando a realidade chega e os nocauteia, eles querem uma receita de bolo para levantarem-se do chão, se não permanecem ali mesmo. Tudo tem que ser imediado e simples, de modo que recompensas grandes venham de esforços mínimos.

Graças a Deus eu sempre andei na contramão de tudo isso. Trabalhei em restaurante quando criança, fui servente de pedreiro, até que parei de trabalhar e comecei a me dedicar aos estudos, para ser aprovado no vestibular. Eu era o único da turma que estudava para o vestibular já no primeiro ano do ensino médio. O dia todo, na mesa da cozinha - que era o único lugar que tinha uma mesa em casa, estudando, feito um louco. Sempre levava algumas listas de exercícios para a escola para fazer enquanto os professores fingiam dar aula.

O nerd da classe. Esse era eu: solitário, com boas notas, fazendo algumas piadinhas para ver se me aceitavam. Aulas, recreios, idas e voltas... sempre sozinho. Não era fácil, mas eu cumpri a missão: terminei o ensino médio e fui aprovado em engenharia numa universidade federal, entre os cinco primeiros. Com pouco dinheiro, sendo de uma família humilde, "sem lugar adequado" para estudar; mesmo o meu computador tendo parado de funcionar por um ano, e eu ter perdido tudo o que havia escrito nele - pois não tinha livros e usava só a internet e o word para estudar; mesmo que nesse tempo eu tenha entrado em depressão por causa de desilusões amorosas e por causa da solidão; mesmo implorando para poder usar os computadores da escola para estudar, quando o meu estava quebrando, ou acordando de madrugada para mexer no do meu irmão e estudar; mesmo que eu só tenha conseguido comprar todos os livros no último ano estudando; mesmo perdendo todos os meus avós nesse período; EU CONSEGUI.

E no meio de tudo isso, presto trabalho voluntário há quase 8 anos!

"Ah! Mas e só uma vaga na universidade!" Foda-se. Muitos que me humilharam também conseguiram as suas vagas no ensino superior... Mas, quer saber? Eu não me importo, pois eles não são melhores do que eu. Me preparo para que, quando a oportunidade chegar, eu já esteja pronto, ou, se ela tardar, eu a construa. Não vou levar nada desse mundo então não tem porque eu não me arriscar em prol dos meus objetivos.

Até um ano atrás, eu me via como um derrotado: sofri bullying quando criança por causa de um defeito físico que tinha; sofri na adolescência por ser protestante (continuarei sendo), ter espinhas, estar ficando careca novo, ser pobre, ser pedreiro, ser nerd, etc. Mas aqui estou eu, de cabeça erguida, recomeçando tudo rumo ao triunfo. Aqui estou eu, na linha de frente da batalha. Aqui estou eu, preparado para o que vier. Aqui estou eu, humilde para reconhecer os meus erros e corrigi-los. Aqui estou eu, como um trator!

JUVENA TEM QUE CALAR A BOCA! E AGIR! Bando de bosta!

Muito bom.

Recomendo que vc faça uns videos pela webcam ou celular pra si mesmo comentando sobre sua trajetória, e depois coloque um senha e salve no computador ou na nuvem.

OU então que faça um diário a respeito dos acontecimentos, tentando ver como vc administra seus defeitos e suas qualidades, aprendizagem importante na sua vida e etc.

Isso vai te dar ânimo quando tu tiver em depressão ou então te faltar gás lá na frente (acredite, esse dia vai chegar) . Vai olhar pra trás e vai sentir um certo orgulho que vai te ajudar a ir pra frente.

É um pouco parecido com isso aqui:

http://projetofreelifestyle.blogspot.com...uturo.html

Veja o caso do Pobretão. Um cara com uma vibe negativa falando da visão de mundo dele e aonde quer chegar, sempre documentando o progresso dele por via de Excel ou outro instrumento.

Na hora de quase fazer burrada, o cara olhou pro histórico de vida e agiu corretamente, evitando tomar certas atitudes que fatalmente destruiria todo o esforço desprendido até ali.

http://vidaruimdepobre.blogspot.com.br/2...e-ter.html
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
Reflexões Masculinas para Juvenis - por Smith - 25-02-2016, 11:28 PM
RE: Reflexões Masculinas para Juvenis - por Spectro - 18-06-2019, 09:54 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Reflexões. PRAGAKHAM 10 4,332 27-03-2014, 12:14 AM
Última Mensagem: AKRAME
  (Mini-relato)+reflexões sobre casamento Tocaia 27 10,422 21-01-2014, 05:00 PM
Última Mensagem: Daniel Corleone
  Reflexões sobre a paixão e a vida na Real Mateus 12 4,483 18-12-2013, 11:36 PM
Última Mensagem: PRAGAKHAM
  Feminazis acusam as revistas masculinas de incitar o estupro Búfalo 6 3,753 17-11-2013, 07:55 PM
Última Mensagem: Tiago Sorine
  Repressão, liberdade e o mundo Asteca: algumas reflexões barãozin 2 1,457 26-09-2013, 11:56 AM
Última Mensagem: Spectro

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo