06-08-2012, 08:09 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-08-2012, 08:10 AM por Gekko.)
(05-08-2012, 07:42 PM)Henrique de Ávilla Escreveu: O feminazismo só colocou merda na cabeça das mulheres ( não que as mulheres pré-feministas não tinham merda na cabeça ) mas se vê a diferença das mulheres debaixo de uma antiga sociedade tradicional patriarcal e hoje uma sociedade feminazi moderna ,NO PASSADO ELAS SABIAM SE COMPORTAR ( NA MAIORIA ) HOJE É SÓ VADIAGEM .
Ainda pretendo fazer um estudo para tentar identificar o momento no espaço/tempo em que a teoria feminazi e a liberação sexual da mulher passaram a se sobrepor aos valores tradicionais em meio ao senso comum na sociedade. Estou convencido de que isso começou na década de 60, com a revolução feminazi, mas isso ficou engendrado na cultura e no pensamento das pessoas em anos bem mais recentes, com uma grade contribuição da Rede Globo de televisão. Falo isso porque lembro que há 15 anos atrás muita gente ainda considerava um absurdo um homem casar com uma mulher que não fosse virgem. Hoje em dia, mesmo quem pensa assim tem medo de se expressar porque sabe que vai sofrer retaliações de todos os lados.
Outro ponto a se levar em consideração é que essa mudança não ocorreu de forma simultânea em todos os lugares. No Brasil, por exemplo, creio que essa mudança de paradigmas ocorre inicialmente no Rio de Janeiro, o qual, como um dos principais ou o principal polo irradiador de cultura, faz com que as idéias se espalhem para o restante da nação, que passa a imitar o comportamento visto nas novelas e nas músicas.
Mas, por enquanto, essas são somente impressões iniciais que tenho e que devo confirmar ou não quando for fazer uma pesquisa sobre o tema.