• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros desânimo
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
desânimo
Offline Spirit
Debulhador de falácias
Tópicos: 128
Curtido: 5 vezes em 4 posts
Posts que curtiu: 0
04-08-2012, 01:08 PM
(03-08-2012, 08:50 PM)menezes Escreveu: Minha auto estima se afundou completamente. Eu estudava semanas para tirar 2 em prova de calculo.

To com 20 anos e ainda não sei o que farei no meu futuro. Ja pensei em sistemas de informação porque não tem tanto a parte que me ferra. (matemática / física de faculdade) mas será que realmente to indo pro caminho certo?
Esse é o problema, milhares de alunos saem das escolas mal sabendo fazer contas.

Mudar radicalmente sua opção de carreira por não conseguir ir bem em cálculo pode gerar um problema ainda maior. Qual é o ponto de fazer Geografia por não se dar bem em Sistemas e Informação, por exemplo? Qual é o mercado de trabalho para um geógrafo? Bem limitado, não? Qualquer profissão que pague bem só pode ser conseguida fazendo um curso que tenha MUITO cálculo.

Isso significa que, pelo bem do seu futuro, você tem que enfrentar a barreira da matemática. O que significa que você precisa correr atrás do prejuízo. Você precisa estudar matemática e cálculo INTENSIVAMENTE para conseguir compensar isso. Só que você tem que procurar a ajuda de um "tutor" para te acompanhar nos estudos. Procure algum amigo ou um professor conhecido para te ajudar a se orientar nos estudos.

Eu te garanto que, passando o cálculo, muitas portas se abrirão pra você. Não só pelas carreiras mais bem pagas, mas também porque ao desenvolver sua habilidade no cálculo, você por tabela desenvolve capacidade de raciocínio e disciplina, que são qualidades muito bem vindas no mercado.

Não desanime, irmão!

[+]
  •
Website Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
desânimo - por menezes - 03-08-2012, 08:50 PM

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2025 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo