• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros O MEDO [PARTE 1]
  • 5 votos - 4.4 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
O MEDO [PARTE 1]
Offline Nerd
Pupilo da real
*
Tópicos: 6
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
19-02-2016, 03:17 AM
(22-04-2014, 12:04 AM)Ali Escreveu: Boa Noite nobres confrades, como prometido chegamos a segunda parte do tópico O MEDO

Alguns podem pensar que não abordei o medo em sua totalidade porque evitei falar de relacionamentos, que é o motivo da grande maioria estar neste fórum, mas na realidade suprimi 5 textos do programa original e vou deixar para o final, sendo eles.

Caminhando na Escuridão
EGO, Medo e Manipulação
O Amor e o Medo
Medo nos Relacionamentos
A Mulher e o Medo

Os suprimi inicialmente pois creio que antes de desvendar o medo relacionado a mulheres e relacionamentos, temos primeiro que focar em nossa jornada de desenvolvimento.

VENCENDO O MEDO

Conheça o inimigo e conheça a si mesmo, e em cem batalhas você não correrá perigo.
Sun Tzu

A Vida do homem é como uma guerra composta de muitas batalhas e como tal, e inevitável que tenhamos que enfrentá-la se quisermos conquistar e evoluir.

Os que estão no controle do ego sob tutela do medo são convencidos a desistir antes de lutar, pois o medo já os convence de que o fracasso é certo, e a batalha será apenas um sofrimento inútil quando na realidade é apenas o instinto de proteção do ego perante ao perigo iminente, tentando fazer você desistir para permanecer “a salvo”.

As batalhas acontecem em vários campos de nossa vida, profissional, pessoal, sentimental, financeiro, dentre muitos outros.

Antes de começar gostaria que os senhores colocassem em suas cabeças o seguinte:

Você é um indivíduo independente, não há ninguém por você além de você mesmo, e o primeiro erro de muitos é projetar suas expectativas nos outros ou até mesmo em um ser superior, quando a realidade é simples.

Você é um HOMEM e sua vida depende única e exclusivamente de você, não do seu pai, mãe, família, ser superior, governo, sociedade.

A RESPONSABILIDADE sobre você, sua vida e seu futuro é SUA e de mais ninguém.

SE VOCÊ NÃO FIZER NADA POR VOCÊ, NINGUEM O FARÁ
SE VOCÊ NÃO ACREDITAR EM SI MESMO, NINGUEM ACREDITARÁ

NADA CAI DO CÉU e na terra ninguém fará nada por você sem nenhum tipo de interesse.

Essa é a primeira coisa que o medo faz você ignorar, você sempre projetará suas expectativas nos outros, ou até mesmo em um ser superior, pois não consegue reconhecer a própria capacidade e não consegue desenvolver fé em si mesmo.

Nos exercícios de auto-análise que passei nos posts anteriores, vocês puderam perceber o sentimento de angústia quando pararam para pensar na própria vida, nas coisas que deixaram de realizar por medo.

É justamente esse mecanismo de ação do medo que faz com que você não consiga conhecer a si mesmo.

Tente responder a si mesmo:

Como posso travar uma guerra se nem ao menos me conheço?

Como posso me preparar se nem ao menos consigo saber quem eu sou?

Como posso definir um objetivo para minha vida se não consigo reconhecer minha própria condição?

Como posso definir onde quero chegar se nem ao menos consigo reconhecer onde estou?

Como posso definir limites a mim se nem sequer tentei?

Olhar para o passado, olhar para o presente, fazer uma auto-análise e conseguir reconhecer a própria condição é difícil, é doloroso, mas é necessário.

Se você não fizer isso, como você pode saber onde está errando, como você pode corrigir seu caminho e se preparar para a guerra que irá enfrentar?

Quem conseguiu fazer isso, notou que junto com aquele sentimento de angústia veio a revolta, o coração ficou apertado e você sentiu raiva de si mesmo por estar sendo um inútil.

O EGO o atingirá com uma avalanche de sentimentos que o deixará confuso, com raiva, frustrado, tentará te convencer da sua impotência para que você não tenha coragem de lutar.

E a fórmula é canalizar esses sentimentos, controlá-los, sendo o primeiro deles:

A REVOLTA

[continua...]

kd essas partes?
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
O MEDO [PARTE 1] - por Ali - 03-04-2014, 02:21 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  A dinâmica do medo masculino Troglodita 3 582 13-08-2017, 01:50 PM
Última Mensagem: loeb
  [Reflexão] Não tenha medo seja homem. AndreSantos 0 1,253 12-03-2014, 04:19 AM
Última Mensagem: AndreSantos

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo