11-02-2016, 06:23 PM
(11-02-2016, 11:54 AM)Nerd Escreveu:(11-02-2016, 10:10 AM)Shinji Kagawa Escreveu: Comer é essencial.
No segundo semestre do ano passado, eu fiquei treinando sem ter uma dieta e comendo mal. Fiquei estagnado nos 62 kg por 6 meses seguidos.
Eu sabia onde estava errando, porém me planejei para corrigir o erro quando as férias chegassem. Continuei treinando para manter o que eu já tinha ganhado, pelo menos.
Quando as férias chegaram, fiz uma dieta de aproximadamente 3000 kcal, comecei a tomar 1 litro de leite por dia, comecei a comer muito mais aveia, entre outras coisas, mas pouco mudei no meu treino.
Os resultados vieram.
Hoje eu estou pesando 71 kg e continuo ganhando peso. O instrutor da academia chegou a comentar que estou maior recentemente.
Não tem muito segredo. Tem que comer mesmo. E comer de maneira saudável. Teve uma época em que eu comia quase 3000 kcal, mas não ganhava peso de jeito nenhum. O motivo era que eu consumia um hipercalórico que era puro açúcar (ingenuidade minha na época). Não adianta consumir toda essa quantia de carboidratos se a maioria é de péssima qualidade.
qual sua altura? eu também tenho ~ 71kg e tenho o aspecto magrelo...
1,72 metros.
Estou deixando o aspecto magrelo aos poucos, mas ainda o tenho, pois grande parte da minha massa não está nos meus braços, que é a parte do corpo na qual as pessoas geralmente reparam para dizer se uma pessoa é magrela ou não.
Talvez nosso problema seja esse. Eu já vi pessoas com menos peso do que eu terem braços maiores do que os meus e pessoas com mais peso do que terem as pernas mais finas do que as minhas.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)