11-02-2016, 12:05 PM
(10-02-2016, 09:05 PM)Don Welzo Escreveu: Como eu te disse antes, trabalhar em vendas é halls preto. O halls de menta e o azul também são bom, mas menos concentrado.
A mesma coisa é esse trabalho de atendimento ao público. Se tu manter a continuidade por algum tempo, vai atingir umas experiências interessantes. Mas trabalhar em vendas o aprendizado é mais rápido porque a exposição que vc se submete ao interagir com as pessoas é muito grande.
Agora eu não sei até que ponto vale focar tanto no traquejo social se isso prejudicar teus estudos eventuais para concursos.
"Mundo jurídico tá cheio de ratos. Tem que ser malandro mesmo. "
Só mundo jurídico? Esse país todo é assim cara.
É. Acho que o desenvolvimento como ser humano deve andar ao lado(ou até ser superior) do desenvolvimento intelectual e da retenção de informações pra cargos públicos. Para chegar a certas posições o indivíduo tem que estar preparado, não só juridicamente, mas de forma holística. Claro que pra passar na prova só vão ser exigidos certos conhecimentos, cabendo ao candidato-servidor se qualificar por conta própria.
Mas acho que trabalhar com vendas agora sacrificaria um período valioso de estágio forense. Mas existem outras maneiras, vou ficar ligado nisso.