29-01-2016, 07:22 AM
(23-07-2015, 01:02 PM)Mr. L Escreveu:(23-07-2015, 08:00 AM)Gekko Escreveu: Há empresas boas e baratas na bolsa e eu acredito sinceramente que quem investir nelas neste momento ainda vai ganhar muito. Tanto acredito que estou fazendo isso.
É o que eu costumo pensar. Quando a Economia está boa as grandes empresas estão a todo vapor, elas simplesmente engolem as pequenas empresas.
Quando tem uma crise as grandes empresas tem um 'baque', e isso abre espaço e aumenta a competitividade das pequenas empresas que agora tem alguma chance de competir no mercado.
Empresas com poucos funcionarios, como por exemplo o facebook tem melhor gestao e mao de obra muito mais qualificada o que vale a pena investir porque este tipo de empresa passa mais facilmente dos momentos de crise.
Não sei se procede, mas vi um vídeo em que o Paulo Henrique Amorim dizia que o Google tem apenas 10 funcionários para tocar toda a operação deles na América Latina.
(26-01-2016, 10:59 PM)Genghis Khan Escreveu: Os gastos públicos só aumentam. A Dilma colocou um cara na diretoria da ANAC com salário de mais de 20 mil reais só por ser casado com a filha de um senador, por exemplo.
Esse tipo de mazela é que tem que acabar. Essa farra com dinheiro público, auxílios disso e daquilo, diárias a rodo, etc. É gasto demais e ainda querem criar mais impostos ao invés de cortar nem que seja esses excessos.
Recomendo a leitura do artigo abaixo:
http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2073