• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real O Perdão. Pode isso Arnaldo?!
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
O Perdão. Pode isso Arnaldo?!
Offline Remy LeBeau
Livre-pensador.
Tópicos: 4
Curtido: 81 vezes em 39 posts
Posts que curtiu: 14
21-01-2016, 05:56 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-01-2016, 06:11 AM por Remy LeBeau.)
Eu vivi uma situação muito semelhante, só que o meu relacionamento caótico e destrutivo durou mais de 6 anos, consumindo dinheiro, sanidade e a saúde.
Acho possível existir o perdão, mas aí divergimos no significado dele, que eu prefiro tratar no segundo tempo.
Antes de canalizar os esforços em perdoá-la, você deve perdoar a si mesmo. Sim, você. Deve entender que estava alienado das interações sociais, da Matrix, das intenções dela, do fato de que era ingênuo e não possuia maturidade emocional para superar o término. Isso é difícil, talvez a parte mais complicada desse processo. Quando você conseguir se perdoar e fazer as pazes consigo, aí começa a se desenvolver, a melhorar e dar os primeiros passos para se desvincilhar do passado.

Agora sobre o perdão em relação a sua BM, eu acredito que perdoá-la seria vencê-la. Vencer o apego do passado, ao sentimento de desolação, tomar as lições do seus erros e do que ela te sacaneou e, por fim, simplesmentes esquecê-la. Sendo sincero, eu não fico desejando o bem ou o mal, apenas deixo que a vida siga o seu curso e tomo as rédeas das minhas coisas, porque cultivar algum sentimento para alguém que cortou vínculos e um relacionamento, é uma forma de manter um atalho que pode ser usado em recaídas ou fraquezas, além de não existir necessidade para isso.
Em síntese, isso é triunfar sobre o passado, tirar o que restou de positivo, absorvê-lo e enterrar aquilo que nada presta.

Como os confrades já alertaram cirurgicamente, esse negócio de ver "o lado bom", de desejar qualquer coisa a ela, de mantê-la na cabeça e até mesmo gratificá-la, é uma âncora, uma armadilha, um atalho para voltar a essa espiral caótica de desejá-la ao mesmo tempo que a odeia, sim, o caos do apego pós-término. Tome cuidado com isso.
Por isso há 505409854854 anos na Real, você vê GdR's gritando aos ventos para que no término se livre de tudo que a lembre e te prende ao passado. Esqueça, supere, vença e, principalmente, aprenda. É uma etapa da vida que acabou, cessou, deixou de existir e não voltará mais. Você deve seguir em frente com o que foi possível levar consigo, o resto deve ser deixado de lado e o que deve ser cultivado é o aprendizo, isso você deve levar consigo para amadurecer e não repetir os mesmos erros no futuro.

Como o Doutrinador já consolidou. A sua "vingança" é o seu sucesso, a vitória sobre todo o mal que ela lhe causou, que a sua ingenuidade contribuiu em permitir. Vença isso e triunfe. Tire o foco do passado, e principalmente dela, e mantenha em você.

Como o sábio pai de um amigo meu costuma dizer: "O esperto é aquele que não precisa se colocar em uma situação de risco para aprender como as coisas funcionam. Mas sim, aprender com os exemplos dos outros e não repeti-los". Por que dessa lição? Porque "agradecê-la" pelo que ela fez, além de ser um resquício de fortes sentimentos por ela, é cômico, porque dá a impressão de que você é masoquista, e necessita de uma sádica para completar a simbiose de um relacionamento destrutivo e cansativo.
Cuidado, muito cuidado! Você já foi ao inferno e voltou (muitos acabam lá), não há necessidade alguma de repitir a experiência ou agradecer o carrasco (síndrome de Estocolmo). Liquide a sua parcela de culpa no fracasso do relacionamento e vá embora!

@ Faço uma sugestão:
Assista ao episódio dos Simpsons em que o Flanders se apaixona e se relaciona com aquela professora do Bart. Ali tem lições muito interessantes sobre a questão do perdão genuíno sobre alguns dissabores da vida (Ele quer perdôa-la sobre o passado promíscuo no meio de uma crise do relacionamento, e ela mete algumas Reais interessantes sobre essa questão do término de um relacionamento e os sentimentos idealistas que compõe o perdão).
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
O Perdão. Pode isso Arnaldo?! - por seth_rules - 19-01-2016, 02:12 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Reflexão sobre o Perdão - Carlos E. Bronzoni loeb 1 808 02-10-2017, 01:54 PM
Última Mensagem: Legiao

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo