19-01-2016, 08:00 AM
(15-01-2016, 04:10 PM)jeanreno Escreveu: Eu não vou entrar no mérito da qualidade desse imóvel ou da sua localização, mesmo porque R$ 11 mil (tomando esse valor como base) já era muito pouco para aquisição de um imóvel 10 anos atrás. Conheço pessoas que alugam quartinhos de pensão por R$ 800 mensais, mas isso não reflete a realidade do mercado, os clientes são transitórios, são pessoas que não tem comprovação de renda e não poderiam alugar um imóvel pelos meios normais. Além de dar um trabalho do cão.
Não é um palácio, mas também não é tão ruim. rsrsrs.
Uma casa de dois quartos, sala, cozinha e banheiro social, com entrada lateral dos dois lados e um bom quintal. Fica em uma cidade pequena, por isso o valor baixo de aquisição. E quando comprei, era um casebre caindo aos pedaços. Para o confrade ter uma idéia, a reforma custou mais caro que o imóvel. Praticamente comprei somente o terreno. O valor investido à época, se estivesse no tesouro selic, não teria nem 20 mil. E vejo casas semelhantes a essa minha atual sendo vendidas acima de 30 mil e com boa liquidez (vendem relativamente rápido). Sobre os inquilinos, tentei alugar antes de reformar e foi isso que você falou mesmo. Só atraia inquilinos ruins. Mas depois da reforma, fui feliz. Bons inquilinos, sempre pagando em dia. A casa fica no melhor conjunto habitacional da cidade em questão.
Já tive outros exemplos com investimento em imóveis, tanto para aluguel como o apartamento em que moro hoje, onde pago uma prestação em torno de 7% menor do que o aluguel de apartamentos idênticos vizinhos ao meu. Como isso pode ser um investimento ruim? Detalhe: meu apartamento vale hoje em torno de 70% a mais do que valia quando comprei na planta e sim, tem liquidez. É uma área muito bem servida. Há inúmeras variáveis a serem levadas em conta nesses casos.
(18-01-2016, 08:11 AM)Chris Kyle Escreveu: Alguém aqui investindo em PETR4 ou aguardando cair mais ainda?
Quero é distância. Os funamentos da Petrobrás estão péssimos.