16-01-2016, 01:47 PM
(16-01-2016, 12:59 PM)Mr. L Escreveu:(16-01-2016, 12:29 PM)Ares Escreveu: Vejo que alguns confrades aqui confundem pegar peso com desenvolver massa muscular. Isso está errado, pode até te dar mais força, porém se o exercício não for executado de forma correta, provavelmente não te trará muito benefícios. (É claro que você irá evoluir, mas não obter tanto sucesso e ainda pode desenvolver lesões)
''Ah mas eu vejo aqueles caras com 45 de braço e 5% de bf mandando tudo errado, vou mandar também'' Típica frase de um iniciante de musculação, até mesmo eu já usei essa, mas devemos levar em conta que eles estão a base de anabolizantes, qualquer estímulo muscular já vai causar um efeito anabólico impressionante, e além disso, se recuperam facilmente.
Para os que desejam utilizar mais o cérebro para desenvolver um físico bom sem usar esteroides sintéticos, recomendo os vídeos desse cara: Will Detilli. O cara é especialista em biomecânica e tudo mais, não é como esses instrutores de merda que nós costumamos encontrar em academias.
Quando forem treinar, priorizem o movimento concêntrico e excêntrico (principalmente) segurando sempre na descida e sem dar aqueles puxões na subida. Garanto que se você pega 40-40 no supino, vai passar a pegar 15-15 no máximo e ainda vai sentir uma dor do caralho. É disso que o músculo precisa.
Por um lado você está certissimo, isso vale para quem começou treinar.
Por outro lado eu odeio este politicamente correto da musculação.
Musculação não tem certo ou errado, o cara tem que ver na pratica o que funciona e para isso é necessário tempo de treino, testes e ousadia
Quando o cara já treina há algum tempo, as coisas devem ir além da lógica, umas roubadas não matará ninguém
Concordo com vc Mr. L. Odeio cagadores de regras tipo Will Detilli. Mas essa é a minha opinião pessoal. As pessoas são diferentes e se adaptam de diferentes formas aos diversos tipos de exercício. Por isso a individualização dos treinos é primordial, e por isso também é tão difícil falar em treinos na internet. São muitas variáveis a serem consideradas. O que é sabido que o básico é um coringa que funciona para praticamente todas os biotipos.