16-01-2016, 12:16 PM
(16-01-2016, 11:44 AM)donborjone Escreveu: Cara depende MUITO do perfil, não tem como generalizar toda uma carreira/classe/profissão.
Eu mesmo já fui funcionário público e abri meu escritório sem nem estar formado. O que o pessoal esquece é que advogado TEM que ser EMPREENDEDOR, senão não vai pra frente. Isso para quem quer ter o próprio escritório, pois quem prefere trabalhar para algum escritório já renomado a carreira vai ser igual da iniciativa privada. Dedicação, trabalho duro e quem leva a maior fatia é o empregador. Nada de novo no front.
Já quem quer abrir o próprio escritório, simplesmente trate o escritório como uma empresa. Gerenciamento financeiro, plano de ação comercial (captação de clientes), marketing jurídico, contatos, prestar serviço com eficiência, eficácia e agilidade, dar retorno aos clientes, transparência, planejamento estratégico (metas e objetivos), enfim, tudo que concerne para o meio empresarial cabe (e deve caber) perfeitamente ao mundo jurídico (especialmente e principalmente para quem quer advogar por conta própria).
Caso opte por concursos, concordo com o que um confrade falou antes, passe num concurso de nível médio que irá lhe proporcionar uma boa qualidade de vida e estabilidade (maioria dos concursos de nível médio o cabra ganha em torno dos 3 a 5k, o que já da pra se manter legal enquanto estuda), além de proporcionar muito tempo livre para estudar para concursos melhores.
Há também aqueles que optam por uma vida mais tranquila, o cidadão passa num concurso de procurador em alguma praia, trabalhando 20 horas semanais e ganhando em torno dos 5k, assim aproveitando mais a vida, ficando mais perto da natureza, praticando esportes, lendo, estudando, saindo com mais mulheres, etc. É uma possibilidade.
Tudo é questão de PERFIL e de ESCOLHAS. Cada um tem um pensamento e almeja coisas diferentes pra vida, o bom do direito é que ele lhe proporciona isso: o poder de escolha.
É muito difícil encontrar um concurso assim de procurador com uma remuneração dessas que já não tenha esquema, principalmente na praia.
A profissão é a prostituição mais antiga do mundo.
![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)