16-01-2016, 10:50 AM
(14-01-2016, 02:05 PM)Julio_Brutal Escreveu: Shinji, também sou ectomorfo e me identifico com o teu problema. Sofro muito para conseguir massa, e se eu paro por alguns dias já perco aquele peso sagrado que suei tanto para ganhar. Mas eu sou o contrário, braço e perna pra mim é fácil, sempre foi mais difícil evoluir costa, peito e ombro.
Meu conselho para os colegas que tem a mesma dificuldade é fazer exercícios anaeróbicos. Faça com mais peso e menos repetições, quando for correr, andar de bike, fazer spinning etc, coloque no pesado e force.
A ideia é fazer menos, mas com mais intensidade.
No entanto, não faça isso se não estiver com o organismo bem ativado, pois poderá se machucar.
Também não seja um frangote daqueles que não malham perna, nós homens temos que ser másculos e viris em todos os sentidos e em todo o corpo, principalmente no cérebro. Tem muito bombadinho por aí que se acha mas não malha o principal músculo que é o cérebro.
Por fim, como os colegas já mencionaram, o descanso também é tão importante quanto o exercício, se dormir mal ou pouco, passar por situações estressantes etc, vai atrapalhar o progresso.
Ultimamente, comecei a abrir os meus próprios olhos para essa questão de não evoluir muito: execução errada dos exercícios.
Mais peso, menos repetições e maior intensidade sem dúvidas é uma fórmula já sabida para a hipertrofia, por isso mesmo sempre fiz de 6 a 10 repetições com o maior peso que eu conseguisse. Mas não adianta muito eu fazer o exercício errado. Vou começar a prestar mais atenção na minha postura e nos movimentos.
E malhar perna libera mais testosterona. Não tem coisa mais gostosa do que a sensação após um treino de pernas.