• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Finanças A triste geração que virou escrava da própria carreira
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
A triste geração que virou escrava da própria carreira
Offline Ignis
Usuário Banido
*
Tópicos: 9
Curtido: 0 vezes em 0 posts
Posts que curtiu: 0
16-01-2016, 10:04 AM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-01-2016, 10:05 AM por Ignis.)
(07-05-2015, 11:16 AM)Raito Escreveu:
(01-05-2015, 10:45 PM)JonPicon Escreveu: Somos escravo do trabalho e desenvolvimento pessoal. Se matamos pra conseguir viver.

Isso só acontece quando o objetivo final é ganhar dinheiro. Quando o desenvolvimento pessoal é praticado com o objetivo de ter qualidade de vida desde agora, tudo e dosado e a caminhada traz satisfação, diferente do que acontece quando nos tornarmos escravos do dinheiro e da futilidade do mundo moderno, pois neste último caso, corremos atrás de emoções passageiras, trocamos a satisfação pelo prazer.

Concordo com o Raito-san.

Eu penso que se dinheiro é o único objetivo, logo o consumismo é o único objetivo. Seria totalmente fútil e nada de realmente bom poderia surgir de uma ideia tão tosca assim. Assim são os personagens do texto.

Como o trabalho, no exemplo das personagens do texto, se tornou um escravista e o fim, eles acabaram deixando de lado outras partes da vida também, como espiritualidade (espiritualização, mental). O stress do dia a dia acabou por afetar sua saúde. Tiveram muitos prejuízos que, é claro, o dinheiro não repara; já que a busca por ele é o motivo destes.

Mas quando qualidade de vida, satisfação pessoal e não viver o resto da vida em apertos financeiros é o objetivo, logo; dinheiro será necessário. Será o foco, mas não o fim. Será o meio. Eu acho que a melhor ideia seria 'liberdade financeira', e não riqueza. Não é preciso ser rico para viver bem. Mas sendo pobre a não ser que seja uma pessoa muito simples e pacata (a ignorância é uma benção?), não será um sujeito realizado. É assim que eu penso e acredito que muitos confrades pensem assim também.
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
A triste geração que virou escrava da própria carreira - por Lorde Kelvin - 30-04-2015, 08:22 AM
RE: A triste geração que virou escrava da própria carreira - por Bruno Padilha - 24-04-2020, 11:22 PM

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo