14-01-2016, 02:35 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-01-2016, 02:45 PM por jeanreno.)
(14-01-2016, 07:51 AM)Gekko Escreveu: Agora por que talvez? Porque a valorização do imóvel tem que ser colocada na conta. Supondo que o imóvel se valorize apenas o IPCA (historicamente ele se valoriza mais que isso), você já tem aí a garantia de que seu capital não irá depreciar. O imóvel será seu. A prestação tende a ficar mais leve em relação à sua renda com o passar dos anos.
Se o imóvel apenas acompanhar a inflação renderá menos que a caderneta de poupança. A própria está perdendo da inflação hoje.
E pra não dar merda com imóvel tem que pagar seguro e ter sorte com a vizinhança, coloquem na conta um seguro residencial e o lucro fica ainda mais improvável. Assistam telejornal hoje e verão diversos investidores com seus investimentos embaixo d'água.
(14-01-2016, 07:51 AM)Gary Holt Escreveu: Eu tenho comentado com muita gente, que parece que finalmente a bolha imobiliária finalmente estourou e quem tem grana para imóvel aproveite, pois um exemplo: apartamento de 69m² que custava há seis meses 290/300k hoje está 250k, tem placas e mais placas de corretores vendendo a qualquer preço os imóveis na planta.
Você vai comprar na planta de uma empresa que está vendendo a qualquer preço e provavelmente falindo? Veja a situação das maiores construtoras, todas saíram da Bovespa, acho que só a Cyrela continua mas só não está pior que a Petrobrás.