06-01-2016, 11:21 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-01-2016, 11:42 PM por Héracles.)
(06-01-2016, 06:18 PM)Nerd Escreveu: as bichinhas estão relativizando a própria religião pra conciliar a opção sexual e o credo.
não seria melhor abandonar essa religião de vez? pq se eu preciso relativizar a "palavra de deus" tem coisa errada aí.
outra coisa, sem querer defender o homossexualismo, mas levantando uma questão, se deus criou tudo o que existe, por que ele julga errado o homossexualismo? não foi ele que criou os cabras assim? se ele não quisesse ver os cabras dando a bunda, que não os criasse assim, ora porra.
Confrade, eu não sou nenhum teólogo e nem dono da verdade, mas eu acho que vc está sendo um tanto reducionista ao tratar desse assunto. As coisas vindas de Deus não são tão "simples" de se entender em alguns aspectos, ou melhor, em algumas situações as quais nos encontramos. Nossa visão pode ficar um pouco turva as vezes, mas se parar para analisar com cuidado, tudo faz sentido de uma forma muito simples.
Primeiro que vc está comparando a criatura que foi feita imagem e semelhança de Deus com os animais. Somos muito diferentes dos animais justamente pq temos a possibilidade de ter a consciência da imundície que estamos fazendo. Se existem animais que dão a bunda uma para o outro, é justamente para mostrar ao homem que usa a razão, no que ele se transforma quando pratica determinados atos. Um animal que age somente por instintos. O mundo animal serve de instrumente de sabedoria também.
Deus nos deu o livre arbítrio. Em um ato de amor, Deus permitiu que tomássemos as rédeas da nossa própria vida, assim, se seguimos o caminho do bem, somos merecedores de coisas boas, se não, não podemos reivindicar nada. Vc tem o pensamento muito "infantil" de pensar que as coisas divinas se tratam de recompensas e castigos. E pensar assim é um erro que gera dúvidas e ressentimentos. Tudo o que lançamos ao universo recebemos de volta. Essa é leia da vida. Se vc vive na imundície, se rebaixará ao nível de animais e não enxergará nada além da existência terrena e sua vida se afundará em um vazio existencial. Mas perceba que isso não é um castigo, mas uma escolha unicamente sua.
Procurar Deus, lhe dará meios de ter a razão mais clara e perceber com precisão o que lhe trará boas coisas e o que não trará.
Quando Eva e Adão escolheram provar do fruto, que é uma alegoria para conhecimento, colocando o próprio homem no centro das coisas, e se apartar de Deus, mesmo com a advertência, Deus não poderia e nem deveria interferir nessa escolha, pq nos fez, mais uma vez, com o livre arbítrio. Essa é a maior dádiva do ser humano e o que nos faz únicos. Animais são escravos dos instintos. Nós temos a capacidade de nos auto-aperfeiçoar constantemente e escolher o nosso próprio destino, e assim adquirir sabedoria, felicidade e uma vida satisfatória.
Entenda, nós somos a CRIAÇÃO de Deus, não somos ele e não podemos tomar somente decisões certas. Ele nos quer ao lado Dele, mas não pode interferir em nossas escolhas, ao menos que peçamos. E como é sabido de todos os realistas, as vezes é melhor deixar a pessoa se fuder para que aprenda. Entretanto e porém, também temos um corpo falível e somos dotados de certos instintos animais justamente para que saibamos que mesmo tendo livre arbítrio e razão, não somos Deus e dependemos dele.
Qual valor demonstraríamos se Deus escolhe-se todos os nossos caminhos? Você não percebeu que o dom da vida é um ato de amor completamente imensurável, e deixar que nós tenhamos a possibilidade de escolher qual caminho seguir, mesmo que seja o errado, é um ato de amor tão grande quanto. Você não estaria aqui fazendo essas perguntas se Deus não te ama-se ao ponto de te deixar existir. E mesmo que só façamos merda atrás de merda, no momento fatídico da nossa provação, ainda teremos a possibilidade de nos redimir. Mais uma vez, não se trata de castigo ou recompensa, mas de justiça de si para consigo mesmo.
Mas vc não pediu para nascer? Então preferiria se absolutamente nada?
Deus sabe tudo, mas nos criou e quis que tivéssemos o poder de escolher o que fazer para que demostrássemos valor e pudéssemos conhecer a felicidade e o amor por conta própria. Ele nunca nos desampara e sempre temos a possibilidade de fazer a coisa certa. Somos a criação e vivemos em meio a criação, estamos "relativamente" apartados do criador por nossas próprias escolhas, mas mesmo assim ele não nos abandona.
E para provar tudo isso, e provar o seu amor, Deus se fez homem e morreu na terra, fazendo escolhas corretas como homem, demostrando que nenhum sofrimento é maior que viver longe de Deus e que tudo aqui na terra é vaidade. O Deus se fez ateu por um momento para provar a todos que independente do caminho que sigamos, temos a possibilidade de nos redimir.
Achar que o mundo não é justo, que Deus fez as coisas erradas por permitir tanta desgraça é o tipo de pensamento que demostra imaturidade e falta de vivência. Se assim não fosse, tu já teria percebido a muito que tudo no mundo carnal é vaidade. Veja que ingratidão é pensar dessa forma, usando a sua existência que lhe foi dada para blasfemar contra quem o criou e possibilitou que a sua vida se tornasse realidade.
Ele não julga errado no sentido que tu entende, mas sabe que viver dessa forma é uma autodestruição, pois nubla a sua razão e te aproxima dos animais. O que ele diz é 'não faça isso meu Filho", mas se escolher fazer, assuma o peso das consequências de viver para si mesmo, escravo dos instintos, afinal, temos um pouco do divino e devemos assumir responsabilidades parante a vida.
PS: Eu acho que a passagem dos Coríntios que eu uso de assinatura explica perfeitamente bem toda essa questão e sintetiza tudo que eu escrevi:
"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam"
Agora sobre o tema do post, Balada gay GOSPEL é uma contradição de termos tão grande que só demostra o quão retardadas são as pessoas que pactuam com isso. Como alguns falaram, então se declarem ateus ou niilistas de uma vez, oras. Pq tentar se apropriar de uma doutrina que é assumidamente anti-gay?