05-01-2016, 02:25 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-01-2016, 02:26 PM por Gekko.)
(05-01-2016, 10:01 AM)Peter Grifen Escreveu: E o dolar hein? To acompanhando todo dia e reparei algo...
Toda vez q passa de 4 reais ele desce um pouco.
Tem como ganhar dinheiro nessa brincadeira de sobe e desce?
Tenho US$20 mil e tava pensando seguinte: toda vez q passar de 4 reais eu vendo dai qdo cair pra uns R$3,80 compro dolar de novo dai espero subir de novo e assim vai...
Ou e Ideia de jirico? Kkkk
No início da minha vida de investidor eu notei essa tendência em uma determinada ação e tentei fazer exatamente isso. Tomei no cu. E com dólar é pior ainda porque o spread (diferença entre o preço de compra e o de venda) costuma ser muito alto e só aí já vai embora boa parte desses vinte e poucos centavos que você vai ganhar em cada dólar, isso supondo que você acerte o timing com perfeição. Você não tem como prever quando é que você vai comprar a R$ 3,80 e ele vai cair até R$ 3,50 ou quando vai vender a R$ 4,00 e ele vai subir até R$ 4,50. Em 2002, naquele pânico gerado quando da primeira eleição vencida pelo molusco, o dólar beirou os R$ 4,00. Quem comprou naquela época pensado que ia subir mais ou que não ia cair, amargou prejuízo. A longo prazo o dólar só serve como reserva de valor. Como investimento ele é péssimo.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)