30-12-2015, 02:46 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-12-2015, 02:48 PM por Spectro.)
(30-12-2015, 02:38 PM)Raito Escreveu:(30-12-2015, 02:19 PM)tio spectro Escreveu: A bíblia não diz nada disso aí...
A bíblia fala do casamento em três grandes ocasiões...²
Primeiramente na lei mosaica...que sabemos não mais ter poder sobre o homem desde a vinda de Cristo.
Segundo Jesus ensina: que quem é casado e olha pra outra mulher já cometeu adultério.
E terceiro Paulo aconselha, que é onde os líderes religiosos tiram a baboseira religiosa pra manter o comportamento de rebanho:
- No tempo em que vivemos, o ideal é que o solteiro permaneça solteiro e oque o casado não se descase.
Analisando a época que Paulo vivia, existiam os locais chamados fornos, eram prostíbulos a céu aberto, o alto grau de promiscuidade em Roma era tanto que Paulo temia pela alma das pessoas, por isso aconselhou isso a Tito e a igreja a qual ele endereçava essa carta.
Paulo foi casado¹, não se se teve filhos biológicos, e tudo que ele disse sobre a vida, ele disse que era opinião dele, ele aconselhava oque aprendia e oque viva...para Paulo tudo era vontade de Deus e se intitulava o presidiário de Deus.
Portanto não há mal em ficar solteiro, não há mal em casar, o mal está em ser hipócrita e enganar as pessoas.
Leiam a bíblia tratando ela como um livro e não como algo sagrado ou livro de leis que vocês irão aprender valiosas lições.
1 - Spectro, me mostre onde diz isso? Fiquei muito surpreso com essa afirmação.
2 - A Bíblia fala de casamento em diversas ocasiões, e começa no Gênesis 2:21-25, antes do surgimento da lei mosaica.
Amigo raito,
Gosto muito de você, mas aqui não é lugar para discutir teologia, se quiser te mando PM explicando meu ponto de vista, agora se Paulo era ou não casado não faz muita diferença....a tendência celibatária não é e nunca foi biblica, foi algo criado pela igreja católica a muitos séculos. Como acredito que essas preocupações fazem mal a mente humana eu sempre Bato contra isso, pra mim ser celibatário é um impecilio ao desenvolvimento pessoal.
(30-12-2015, 02:40 PM)PRAGAKHAM Escreveu: Ai tio rs verdade! Aquele que não sabe separar a carne da alma! Afunda no mar da ilusão! Problema de muitos que entram com a carne a alma e o coração dentro da paixão por outrem! Em quanto outrem diga-se passagem a femea entre com a carne apenas, toma a alma do outro e o manipula levando o cabresto para onde quer, desgraçando-lhe o coração ! Esta o faz de jumento com carroça!
Caramba pragakham você resumiu oque acontece de forma simples e didática....
A paixão é exatamente isso, a entrega total para um ente que se entrega de menos.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)