• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Mulheres/Feminazismo/Relacionamentos Geralzão da Real O que a Bíblia diz sobre um Cristão ficando solteiro?
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
O que a Bíblia diz sobre um Cristão ficando solteiro?
Offline Spectro
PUA da real.
Tópicos: 88
Curtido: 1,014 vezes em 573 posts
Posts que curtiu: 195
30-12-2015, 02:46 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-12-2015, 02:48 PM por Spectro.)
(30-12-2015, 02:38 PM)Raito Escreveu:
(30-12-2015, 02:19 PM)tio spectro Escreveu: A bíblia não diz nada disso aí...
A bíblia fala do casamento em três grandes ocasiões...²
Primeiramente na lei mosaica...que sabemos não mais ter poder sobre o homem desde a vinda de Cristo.
Segundo Jesus ensina: que quem é casado e olha pra outra mulher já cometeu adultério.
E terceiro Paulo aconselha, que é onde os líderes religiosos tiram a baboseira religiosa pra manter o comportamento de rebanho:

- No tempo em que vivemos, o ideal é que o solteiro permaneça solteiro e oque o casado não se descase.

Analisando a época que Paulo vivia, existiam os locais chamados fornos, eram prostíbulos a céu aberto, o alto grau de promiscuidade em Roma era tanto que Paulo temia pela alma das pessoas, por isso aconselhou isso a Tito e a igreja a qual ele endereçava essa carta.

Paulo foi casado¹, não se se teve filhos biológicos, e tudo que ele disse sobre a vida, ele disse que era opinião dele, ele aconselhava oque aprendia e oque viva...para Paulo tudo era vontade de Deus e se intitulava o presidiário de Deus.

Portanto não há mal em ficar solteiro, não há mal em casar, o mal está em ser hipócrita e enganar as pessoas.

Leiam a bíblia tratando ela como um livro e não como algo sagrado ou livro de leis que vocês irão aprender valiosas lições.

1 - Spectro, me mostre onde diz isso? Fiquei muito surpreso com essa afirmação.

2 - A Bíblia fala de casamento em diversas ocasiões, e começa no Gênesis 2:21-25, antes do surgimento da lei mosaica.

Amigo raito,

Gosto muito de você, mas aqui não é lugar para discutir teologia, se quiser te mando PM explicando meu ponto de vista, agora se Paulo era ou não casado não faz muita diferença....a tendência celibatária não é e nunca foi biblica, foi algo criado pela igreja católica a muitos séculos. Como acredito que essas preocupações fazem mal a mente humana eu sempre Bato contra isso, pra mim ser celibatário é um impecilio ao desenvolvimento pessoal.

(30-12-2015, 02:40 PM)PRAGAKHAM Escreveu: Ai tio rs verdade! Aquele que não sabe separar a carne da alma! Afunda no mar da ilusão! Problema de muitos que entram com a carne a alma e o coração dentro da paixão por outrem! Em quanto outrem diga-se passagem a femea entre com a carne apenas, toma a alma do outro e o manipula levando o cabresto para onde quer, desgraçando-lhe o coração ! Esta o faz de jumento com carroça!

Caramba pragakham você resumiu oque acontece de forma simples e didática....
A paixão é exatamente isso, a entrega total para um ente que se entrega de menos.
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
O que a Bíblia diz sobre um Cristão ficando solteiro? - por CR7 - 20-12-2015, 06:48 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  A Real na Bíblia – Jacó e o Mito do Amor Romântico Senna 5 1,482 01-11-2017, 07:55 PM
Última Mensagem: xandysmaster
  Homem solteiro é "bendito fruto" entre as mineiras M.M 50 19,984 09-10-2015, 11:15 AM
Última Mensagem: Marcílio
  [Artigo] Vida de solteiro Appollo 36 4,841 08-10-2015, 05:12 PM
Última Mensagem: cabraman
  Uma "musica" que diz tudo sobre elas Wolfs 32 13,500 30-09-2015, 05:40 PM
Última Mensagem: mente
  Estava ficando com uma mulher e me apeguei, e agora? Elohim 42 7,974 17-06-2015, 07:38 PM
Última Mensagem: Abreu

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo