29-12-2015, 04:36 AM
(29-12-2015, 02:50 AM)jeanreno Escreveu:
Show ContentSpoiler:Citar:Sobre o #CasoSophia . COMPARTILHEM!
O Ricardo Najjar não era um bom pai, como as pessoas estão dizendo. O que ele tinha de próximo a ser pai era o que eu com muito esforço o ensinei a ser. Ele não teve um exemplo de bom pai, e não sabia o que era ser pai. Eu, com muito esforço, consegui que, quando nos separamos, o Ricardo pegasse a Sophia, primeiro por algumas horas, depois por um dia, uma noite, até que um final de semana. Eu tinha que escolher as roupas e mandar, mandar remédios, orientar tudo. Ele não tinha brinquedos na casa, e infelizmente eu só fui descobrir isso da pior forma possível, pela polícia. A Sophia pedia pra levar os melhores brinquedos para a casa dele, as barbies dos Estados Unidos, brinquedos que compramos en nossas viagens a Argentina, e eu dizia pra ela não levar os melhores, pois podia esquecer lá. Depois fiquei triste, muito. Como uma pessoa pode ter brinquedos pra si mesmo e não comprar pra própria filha? Eu como mãe, tirava de mim pra dar pra ela. Roupas, brinquedos, tudo. Eu deixava de sair um final de semana com uma amiga pra leva-la ao cinema, ao clube, aonde ela desejasse. Pode perguntar a qualquer pessoa se isto não era verdade. Eu era pai e mãe. Estudava, trabalhava e ainda chegava em casa, dava amor e carinho, cozinhava, dava janta e banho, lia história TODA noite antes de dormir, orava e quando ela dormia, ainda ia lavar as roupas dela, arrumar a mala da escola e lancheira.
Ser um bom pai não é apenas demonstrar na frente dos outros carinho. É SER carinho, ser amor, ser ternura. É quanto subir a cabeça e quiser gritar por alguma desobediência, pegar a filha no colo, mesmo que as pessoas te julguem, e perdoar, afinal, já fomos crianças e sabemos o que é desobedecer. Por mais que digam "Você tem que ser firme pra sua filha te respeitar" você ser firme e dizer "Eu vou respeitar a minha filha pra ela aprender o que é respeito, e aí, me respeitar".
Um pai, não se recusa a cumprir com as suas obrigações, mas sim, cumpre com ela pra poder ter seus direitos garantidos.
O Ricardo não fazia isso. Infelizmente nunca fez e nunca vai fazer. O Ricardo, não era pai. Era progenitor. Nada mais.
QUEM RAIOS É SOPHIA? :wat

![[Imagem: mL9uPfG.png]](http://i.imgur.com/mL9uPfG.png)
![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)