27-12-2015, 05:56 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-12-2015, 06:00 PM por Mr. Black.)
(27-12-2015, 05:07 PM)DiamanteNegro Escreveu: - Meus cumprimentos ao confrade Mr. Black. Você é um dos poucos confrades que levam os conhecimentos financeiros a sério nesta casa.
Obrigado, confrade DiamanteNegro. O desenvolvimento financeiro é - ao meu ver - o mais importante. Porque é ele que vai nos dar o maior poder de barganha, e consequentemente, maiores privilégios e liberdade na vida. Com mais recursos, poderemos cuidar mais de nós mesmos, e dar um forte up nas demais áreas do desenvolvimento pessoal.
E grande parte das mazelas que sofremos poderiam ser minimizadas, caso tivéssemos mais recursos. Por isso, é de suma importância que aprendamos a cuidar bem do nosso suado dinheirinho, primeiro poupando, e depois fazendo ele se multiplicar através de investimentos poderosos. O dinheiro, se mau administrado, pune.
(27-12-2015, 01:52 PM)Tomazzino Escreveu: Confrades, vcs juntam dinheiro? Me refiro a qualquer mixaria, to pensando em iniciar isso!
Sim, confrade Tomazzino, nós juntamos dinheiro sim. O primeiro passo sempre é poupar. Quanto poupar? Seis meses de gastos fixos - moradia, alimentação, plano de saúde, luz, água, telefonia e internet. Essa grana deve ficar na poupança ou na conta corrente, e não deve ser gasta pra nada. NADA. Ela será o teu colchão de emergência. Se alguma coisa acontecer, como perder o emprego, ou rolar uma emergência hospitalar não coberta pelo plano, ou outra tragédia, aí é que você vai usar esse dinheiro. Só nessas situações fortemente emergenciais. E assim que o pior passar, você repõem esse dinheiro prioritariamente.
Feito isso, você acumula uns 5 - 10k para começar a investir. Leia o tópico [FIXO] Economia e Investimentos Bufalescos, tem várias dicas preciosas lá. Mas resumindo, comece pela Renda Fixa, e aos pouquinhos, vá se aventurando na Renda Variável. E aprenda antes de colocar seu dinheiro, tudo sobre os investimentos que pretende fazer. TUDO, desde o operacional, até os riscos.
Agora que tem as dicas, boa sorte na tua jornada. E bons investimentos.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)