24-12-2015, 03:20 PM
(24-12-2015, 01:48 PM)cabraman Escreveu: Vocês estão jogando a toalha muito rápido, deve existir tal ser só que encontrar dá muito trabalho.
Tá de sacanagem, confrade? Cabraman, o senhor é um fanfarrão.

(24-12-2015, 01:48 PM)cabraman Escreveu: Mas levanto uma bola: Os senhores estão preparados pra abrir mão de seus princípios e cair realmente na putaria e passar a usar o vaginoso sem expectativas?
Eu estou. A sociedade mudou, e não tem mais como encaixar esses princípios dos quais eu tanto defendi nos dias em que vivemos. Casamento, e família-comercial-de-margarina são instituições totalmente fora do contexto atual.
Funcionaram por milênios, porque viver sozinho não era sustentável. Era necessário casar e formar família para ter subsistência. Quanto mais filhos, melhor, mais fartura pra quem morasse no campo, e mais dinheiro pra quem morasse nas cidades.
Mas hoje isso se inverteu. É mais barato viver sozinho do que formar família. Casar e ter filhos, deixou de ter função de subsistência. Hoje em dia, viraram bens de consumo, como um carro, ou um celular, ou uma experiência. Vira e mexe você vê as mulheres exaltando a "experiência" de ser mãe, e se reparar o discurso é parecido com quando elas vão num restaurante chique, ou fazem uma viagem pela primeira vez.
Eu cheguei à conclusão que os princípios, para existirem, devem ter uma função prática. Pra cada princípio, deve haver uma função prática correspondente. Se a função prática deixa de existir, na mesma hora o princípio perde o sentido, e assim, a sua validade. Senão, vamos ficar limitados a viver princípios obsoletos, e não mais aplicáveis. Qual a vantagem disso? Nenhuma.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)