22-12-2015, 07:31 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-12-2015, 07:36 PM por Remy LeBeau.)
Tópico muito provocativo (no bom sentido). Bom para provocar o pessoal a verticalizar mais o Desenvolvimento Pessoal, se encontrar na vida e estabelecer metas pessoais a serem cumpridas.
Gostaria de contribuir com a proposta do confrade Mandrake, trazendo algumas considerações do Talmud realizadas por Simon ben Zoma, que trabalha com o crescimento do indivíduo.
"Quem é sábio? Aquele capaz de aprender com todos."
(Salmos 119:99 - Graças a todos os meus mestres, tenho me tornado sábio)
"Quem é forte? Aquele capaz de controlar os seus impulsos."
(Provérbios 16:32 - Melhor é aquele que resiste a cólera, do que aquele tomado por esta. Domine o seu espírito, e conquistará uma cidade)
"Quem é rico? Aquele que é feliz com o que tem."
(Salmos 128:2 - A fortuna é você. O bem está em ti)
"Quem é honrado? Aquele que honra a todos."
(Samuel I 2:30 - Para aqueles que me honram, eu os honram. Para aqueles que me humilham, lhes restam o desprezo)
Gostaria de contribuir com a proposta do confrade Mandrake, trazendo algumas considerações do Talmud realizadas por Simon ben Zoma, que trabalha com o crescimento do indivíduo.
"Quem é sábio? Aquele capaz de aprender com todos."
(Salmos 119:99 - Graças a todos os meus mestres, tenho me tornado sábio)
"Quem é forte? Aquele capaz de controlar os seus impulsos."
(Provérbios 16:32 - Melhor é aquele que resiste a cólera, do que aquele tomado por esta. Domine o seu espírito, e conquistará uma cidade)
"Quem é rico? Aquele que é feliz com o que tem."
(Salmos 128:2 - A fortuna é você. O bem está em ti)
"Quem é honrado? Aquele que honra a todos."
(Samuel I 2:30 - Para aqueles que me honram, eu os honram. Para aqueles que me humilham, lhes restam o desprezo)

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)