20-12-2015, 10:47 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-12-2015, 10:52 PM por André Almeida.)
Rooster tem razão, é uma tática suja que o jornalismo da globo usou pra foder o marcelo que, na minha opinião, estava na dele sim. A única coisa que ele faz é participar de fóruns obscuros da internet onde ele mais alguns amiguinhos exibem para e si e para quem quiser ver, suas mentes doentias. Eu não acho que alguém deveria ser perseguido simplesmente por exercer sua liberdade de expressão. As postagens do marcelo num chan não é uma coisa realmente pública, quer dizer, ninguém vê aquela merda a não ser os usuários que por livre e espontânea vontade acessam tais endereços. Eu mesmo nem sabia que aquilo existia, fiquei sabendo por esse programa. Na boa, o cara é um doente, o cara já foi preso, e tudo que o cara faz é disponibilizar material na internet.
Eu entendo que pelas leis brasileiras ele pode ser sim acusado de incitação ao crime e racismo, ou seja, é juridicamente um criminoso e como tal pode ser perseguido. Mas na minha opinião o ideal seria que veicular ideias, textos, e materiais na internet fosse algo totalmente livre, por mais abominável que fosse o conteúdo. A sociedade precisa ter um espaço onde os excêntricos idiossincráticos e loucos possam se expressar, e a internet é perfeita pra isso.
No fundo fico triste em ver um cara naquelas condições. E todos nós sabemos o que fodeu com a mente dele.
Eu entendo que pelas leis brasileiras ele pode ser sim acusado de incitação ao crime e racismo, ou seja, é juridicamente um criminoso e como tal pode ser perseguido. Mas na minha opinião o ideal seria que veicular ideias, textos, e materiais na internet fosse algo totalmente livre, por mais abominável que fosse o conteúdo. A sociedade precisa ter um espaço onde os excêntricos idiossincráticos e loucos possam se expressar, e a internet é perfeita pra isso.
No fundo fico triste em ver um cara naquelas condições. E todos nós sabemos o que fodeu com a mente dele.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)