20-12-2015, 06:04 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-12-2015, 06:05 PM por Remy LeBeau.)
(19-12-2015, 05:45 PM)Don Welzo Escreveu: Imagino que essa síndrome de Zio nasça por falta de amor e orgulho próprio.
Se o cara não tem isso antes da Real, não é na Real que ele terá. Ainda mais quando ele fica focado excessivamente em desenvolvimento pessoal, tornando-se refém a todo custo disso.
E acho que é muito mais do que uma boa autoestima. É o sujeito que se respeita e valoriza a sua história de vida, revendo aquilo que passou e mantendo sua palavra de homem, ainda que seja a contragosto das necessidades animais.
Ele mesmo podia se perguntar de maneira egoísta, mas bem salutar:
"não mereço coisa melhor?'
"Será que devo voltar atrás pra quem nunca se importou?"
"Será que ela vale esse risco?" (relembrando Mc Lovin)
Mas acho que depois de ter conhecido Mc Lovin (que ao contrário do seu amigo, e erro dele foi por excesso de vaidade e orgulho próprio), eu não me assusto com mais nada.
[2]
A Real não vai curar certos vícios que o homem possui pré-disposição. Para superá-los, só com muita força de vontade e coragem, caso contrário ele vai estagnar e vai continuar incidindo nos mesmos erros. Isso é uma batalha individual que cada um trava no seu Desenvolvimento Pessoal.
Faz sentido as recaídas com a Matrix (no caso, a própria Síndrome de Zio), porque o homem acaba negligenciando essas falhas e se ilude com um aparente crescimento, e aí cai uma nova Matrix, como usar toda a Real para pegar mulher ou no excessivo culto ao corpo (narcisismo exarcebado).
Ademais, a Real é uma ferramenta para desenvolver algumas áreas do homem que acabam mascaradas e afetadas pela Matrix, e recuperar a masculinidade perdida nessa sociedade que castra os homens e os torna eunucos.