• Início
  • Portal
  • Pesquisar
  • Membros
  • Novas Respostas
  • Respostas de Hoje
  • Painel de Controle
  • Ajuda
Olá visitante!  Entrar   Registrar-se
Login
Nome de usuário
Senha: Senha Perdida?

Fórum do Búfalo Desenvolvimento Pessoal Outros Cursos Técnicos - Dúvidas
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Modos de Tópico
Cursos Técnicos - Dúvidas
Offline Smith
#PAZ
Tópicos: 214
Curtido: 560 vezes em 266 posts
Posts que curtiu: 305
12-12-2015, 08:26 PM (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-12-2015, 08:26 PM por Smith.)
Show ContentSpoiler:
(12-12-2015, 07:48 PM)Ermac Escreveu: Cursos técnicos é pra quem quer por a mão na massa, trabalhar com serviço bruto. Todo serviço bruto está dando dinheiro, ultimamente.

Eu estudei Eletroeletrônica no Senai durante um ano, infelizmente tive que parar porque precisava trabalhar, mas com um ano estudando lá consegui aprender sobre instalação predial e na época consegui vários bicos nesse tipo de serviço. Minha intenção era terminar o curso e trabalhar na Cemig, mas infelizmente não consegui concluir. Um técnico na Cemig está ganhando por volta de 5k, quase o mesmo que um engenheiro eletrico (senão me engano os caras ganham 7k).

Tem bastante curso bom no Senai. Havia um curso lá de Técnico de Máquina Agrícolas, que era pago e a noite, e só dava gente mais velha. Os caras formavam e já conseguiam trabalho, porque aqui na região simplesmente mecânico pra isso é foda de achar. Tinha cara que tirava de 7k a 10k trabalhando autonomo e sem dar satisfação pro governo, só visitando fazendas e consertando máquinas. Mas era um trampo ralado pra caralho, chato, enjoado, mas gratificante na parte da testosterona e economica. E dá pra conseguir emprego em fábricas grandes e que dão oportunidade de crescer na carreira, como a John Deere e a Valtra.

Também percebi que cara que faz curso de Torneiro Mecânico não fica desempregado. Se o cara não consegue uma oficina pra trabalhar, consegue trabalhar por conta na garagem de casa fazendo um finan pra comprar um torno bom.

Agora tem outros cursos que não são técnicos, que são apenas profissionalizantes mas que dão bom retorno, como Assentador de Piso e Ceramica ou Pintor. Além do clássico pedreiro que ultimamente tem cobrado o olho da cara só pra mudar uma janela de lugar. hehe

Eu tenho bastante vontade de fazer curso técnico, mas ultimamente eu ando nessa deou estudo ou trabalho, e a porra do tempo passando, e sem condição de procurar outro emprego agora.

Na minha opinião, pra quem precisa de uma formação rápida e não se importa de trabalhar com a mão na massa, no calor, no sol, e ganhando bem, curso técnico é a melhor opção.

Tá aí um cara que manja das coisas! E, cara, depois de um tempo, o homem passa a gostar desses trampos "de macho". O lance é que nossa cultura e modernidade atual faz com que pensemos que devemos ficar no conforto do ar condicionado do escritório LIXO.

PORRA! EU prefiro trabalhar usando músculos e cérebro do que ficar sentado numa cadeira de rodinha engordando a pança e fodendo com a minha virilidade e ficar respirando ar condicionado.

Deixem isso pros frouxos criados a leite com pêra.

Continue dando mais ideias aí. O problema é que eu sou burro e não manjo dessas paradas direito, por isso tenho que ficar perguntando e tals.

Senai é foda de fazer pra quem tem que trabalhar. Eu gostaria de saber onde eu poderia estudar, mesmo que seja pagando, se não for tão caro (quanto é que se paga esses cursos, na média??? Diz ae, cara), sendo a noite e tudo, pode até ser Senai mesmo, desde que eu não precise largar meu trampo pra isso.
[+]
  •
Procurar
Responder

Mensagem neste Tópico
Cursos Técnicos - Dúvidas - por Smith - 17-12-2013, 07:07 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Cursos Livres Gorlami 0 991 27-05-2020, 02:59 PM
Última Mensagem: Gorlami
  CURSOS de QUARENTENA [FREE] BloodSeeker 6 1,435 31-03-2020, 08:53 PM
Última Mensagem: Dartagnan
  Concursos, dúvidas para os concurseiros experientes Smith 24 4,158 09-01-2017, 01:51 AM
Última Mensagem: Golgo 13
Question W10 - Duvidas e soluçoes Sigmatico 18 6,416 08-06-2015, 08:54 AM
Última Mensagem: Light Workaholick
  Dúvidas NESSAHANICAS masculinitude 7 2,434 22-09-2014, 06:43 PM
Última Mensagem: Peludo

Facebook   Twitter  

usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)

•  
  • Modo Leve (Arquivo)  
Theme © 2014 iAndrew
Suportado Por MyBB, © 2002-2026 MyBB Group.
Modo Linear
Modo listagem
Ver Vista de Impressão
Subscrever este tópico
Adicionar Pesquisa para esse tópico
Enviar tópico para um amigo