11-12-2015, 02:50 PM
(10-12-2015, 07:00 PM)Doppelgänger Escreveu: Eu penso da mesma forma. Até cogitei em criar um topico sobre isso meses atras, mas não sou bom pra redigir o que penso.
Tenho como hobby compor musicas, trilha sonoras, e-dance music, video game, filme e afins. Quando iniciei eu não tinha noção nenhuma de teoria musical e nunca tive saco pra ler e estudar essas coisas, então fui "copiando e copiando outras musicas", ou seja, reescrevendo pra entender a estrutura da coisa até pegar o jeito, mesmo eu não sabendo nada de escalas e hamornia, de ouvido eu sabia se uma nota estava dentro ou fora da tonalidade e tbm no ritmo ideal.
Embora não seja meu trabalho principal o que eu mais gosto mesmo é criar musicas pra jogos, eu publico elas de graça justamente pra ter a opinião do publico e ir melhorando, meu objetivo é ser o numero 1 desse país =P, focado nos desenvolvedores indies. Claro que todo mundo pensa, "séloko, impossivel" mas é como diz a frase "Mire a lua, se errar fique com as estrelas", eu jogo meu objetivo lá pra frente, quase no impossivel, justamente pra eu não ficar 'conformado' com o que sei fazer hoje.
Agora o ponto principal disso é que o ser humano precisa sentir o prazer que é criar algo e entregá-lo para a sociedade, muitos só conhecem esse sentimento gerando filhos e mais filhos... Pode vir uma chuva de pedras sobre sua invenção, mas também uma legião de admiradores. Cara, quando voce faz algo bem feito e recebe elogios sinceros de alguem que não seja sua mãe kk é formidavel, cura qualquer depressão rs.
O que eu posso dizer é que eu não faço isso por causa do dinheiro, afinal não tem nem mercado pra isso no Huezil, faço porque me passa um bem estar, mesmo que eu fique 11horas produzindo, me divirto, não fico estressado como no meu serviço e não sinto que estou perdendo tempo.
No começo eu disse que não sabia nada de teoria musical, mas atualmente estou estudando justamente pra melhorar cada vez mais, seria muita prepotencia achar que não preciso estudar por conseguir já fazer alguma coisa, pra mim uma musica nunca esta boa, mesmo que os outros digam, sempre acho que da pra ficar melhor.
Notem que há uma grande semelhança entre Deus e o ser humano, da ate pra ver isso em genesis, ambos tem essa caracteristica de criar algo ou alguem para se sentir satisfeito e dar sentido a propria existencia..
Sim é da natureza do homem usar o intelecto para produzir coisas úteis para o bem estar da sociedade e as vezes apenas para exercitar o intelecto.
Eu por exemplo consegui trabalhar na área que me formei e as vezes penso que nem estou trabalhando, estou me divertindo resolvendo problemas a ainda ganhando pra isso, me sinto privilegiado em quebrar a cabeça em algo produtivo. Sobre o script do homem moderno só fica nele quem quer e é acomodado tbm, vejo muitos caras que só reclamam dos seus empregos mas ficam nervosos porque estão perdendo a novela que passa de noite, ou gastam seu tempo com besteiras que não agregam nada de conhecimento ou valor. O problema todo é a zona de conforto, sempre temos de sair dela pra avançarmos em alguma coisa, seja formação técnica, novo idioma, aprender uma técnica nova etc.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)