09-12-2015, 07:59 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-12-2015, 08:01 PM por Mr. Black.)
(09-12-2015, 12:42 PM)jeanreno Escreveu: Eu não colocaria uma pataca na Vale com essa história de Mariana e a China prestes a afundar.
Depende... pra fazer trade, aproveitar o baixo preço da VALE5, PETR4, BBAS3, ELPL4 é uma boa pedida, pois qualquer sopro de esperança na nossa combalida economia pode fazer o preço das ações disparar.
Ex: o preço da ação VALE5 tá em torno de 10 reais, por conta do desastre de Mariana, mais a crise política, mais a desaceleração da China. Digamos que você compre 100 ações, tendo investido 1000 reais. A cada 1 real que a ação subir, você terá lucrado 100 reais. Assim que a poeira do desastre baixar, e a China acenar qualquer leve crescimento, o preço da ação tenderá a subir. Quando a ação chegar a 15 reais, você terá lucrado 500 reais. Quando chegar a 20, serão 1000 reais de lucro. É bom ou não é?
Mas tem que ser um risco calculado. Esses movimentos avançados não é pra qualquer um. Curioso NÃO DEVE fazer trade, nem especular com nenhum tipo de ativo, seja renda variável, seja renda fixa, dólar, ouro, seja o que for. Mercado não é cassino, é pra quem sabe o que está fazendo. Lembrem-se, o dinheiro pune quem não o trata com cuidado e sabedoria.
Mas eu não correria comprar ações agora. As agências internacionais estão doidas pra rebaixar o grau de investimento do Brasil, então na virada do ano, podemos ter preços ainda menores, ou seja, o fundo do fundo do poço pras nossas empresas. Aí quem tiver condições vai "lavar a égua", comprar PETR4 e ELPL4 a 5,00, VALE5 a 7,00, BBAS3 a 12,00, BBDC4 a 17,00, ITUB4 a 20,00, e assim por diante... ou se quiser já ir fazendo preço médio, também é uma possibilidade.
Ae basta a Dilma sair pro valor das ações dispararem. Eu estou guardando um dinheiro pro Black Friday da Bovespa que vamos ter na virada do ano. Se essas tendências se confirmarem, teremos a maior oportunidade da Bolsa de Valores em anos.
Mas mais uma vez, repito, apenas quem entende do mercado de ações deve investir dinheiro nisso. Aos iniciantes, eu recomendo que fiquem na renda fixa. Quem acabou de aprender a andar, quando corre, cai e bate a cabeça.
Bons negócios, tigrada!!!

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)

