26-11-2015, 11:21 AM
(25-11-2015, 10:54 PM)Mr. Black Escreveu:(25-11-2015, 06:43 AM)Gekko Escreveu: Os economistas esperam que o FED (banco central dos EUA) eleve a taxa de juros em breve, o que tende a fazer com que o dólar tenha novas altas. Porém, isso não deve ocorrer de forma abrupta. Neste momento, se eu tivesse que apostar meu dinheiro em dólar subindo ou caindo, eu apostaria nele subindo, mas não muito. É o que posso te dizer.
Quando isso acontecer, muito investidor estrangeiro vai tirar o dinheiro investido aqui, para colocar em títulos do governo estadunidense. Somando isso com a nossa crise política, eu vejo uma alta do dólar e uma queda da Bovespa. Temos tempos difíceis pela frente, e enquanto a Dilma for presidente, não prevejo muitas melhoras.
Quem for viajar, aproveite pra comprar moeda estrangeira. Quem é investidor, coloque a maior parcela do seu patrimônio na renda fixa.
Esse é o efeito esperado, mas quanto à nossa bolsa, eu acredito que ela já precifica esse cenário. Por isso estou é comprando ações, mas sem mexer na renda fixa. Apenas estou pegando meus aportes mensais e comprando tantas ações quantas posso. Já existem empresas boas com preço lá embaixo. Mas ressalto mais uma vez: só faço isso porque tenho uma boa reserva em renda fixa e FII, além de a minha alocação estar desequilibrada, com o percentual de ações abaixo do que eu determinei, até mesmo pelo fato de as cotações terem caído. É uma situação individual minha. Meu conselho é que quem tem reserva, vá às compras. Mas de modo geral o Black está certíssimo.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)