20-11-2015, 11:07 PM
(20-11-2015, 10:08 PM)Don Welzo Escreveu:(20-11-2015, 09:50 PM)John Escreveu: Entendi. Desde os tempos de escola eu sempre tive um pouco de receio de perguntar ao professor, de fazer um questionamento que pareça burro, e até de criar amizade mesmo. Talvez seja um pouco de falta de tato com "autoridades". Atualmente venho tendo mais contato com Defensoras {isso, aonde estagio só passaram mulheres nesse cargo}, e com isso fica até mais natural o relacionamento com pessoas com certo poder. Vejo alguns puxa-saquismos, e confesso que fico bem incomodado rs. Mas novamente vejo isso como um problema meu, sou relativamente novo e meu contato com o mundo selvagemainda esta se iniciando. Minha carreira no Direito começa sem um mentoring, nenhum parente juiz, dono de escritório, presidente da ordem, etc... Por isso ainda tenho receio de responder algumas perguntas feitas no tópico, sou apenas um acadêmico quase na metade do curso, com conhecimento ainda bem limitado. Claro que com o tempo as coisas vão se encaixando, mantenho minha mente aberta e tento desenvolver meus pontos fracos, além de destacar os fortes.
Falando de experiência de vida que tive nesse ramo, posso te dizer que mulher é muito mais acolhedora do que homens.
Porém, pra muitas, morre por aí.
Apesar de ser menos receptivo, mas no que diz respeito a camaradagem e informações, contatos, homens são muitos mais superiores que mulher. Sem falar que a rede de networking com homens é mais sólida.
Te digo isso porque já me relacionei com ambos em trabalhos, mas a maioria das proposta de trabalho foram de homens. Vez ou outra aparece uma mulher fazendo, mas é bem raro.
E olha que eu já cheguei a ajudar algumas mulheres muito mais do que homem. Só que na hora de receber indicações, proposta de empregos, discussões sobre nichos no mercados, etc., homem é muito melhor.
O que tu tem que fazer é continuar estudando muito e procurar desenvolver traquejo social, ser firme em suas posições sem deixar de ser camarada (ou até mesmo malandro) e procurar trabalhar em escritórios de advocacia.
Valeu pelo feedback.
Não tenho muita experiência no campo profissional, mas vendo até pelo lado da amizade, a amizade com homens tende a ser muito mais sincera, com espírito de parceria e sem "joguinhos".
Você acha interessante o estágio em escritórios? O que dizem é que, apesar de o salário ser maior do que em órgão público, a carga horária tende a ser bem maior e você algumas vezes funciona como office boy. Claro que isso depende de escritório para escritório, e estagiar em um escritório renomado em uma área promissora seria muito bom. Fora que se o aprendizado for grande, tudo vale a pena.
Quero passar por pelos mais 2 órgãos públicos diferentes e 1 escritório.