20-11-2015, 03:52 PM
(20-11-2015, 03:01 PM)Tim Laflour Escreveu: Não sei se aqui é o melhor lugar para postar essa pergunta, mas quis evitar criar outro tópico.
Qual dessas é a melhor opção para quem vai viajar pra fora do Brasil:
Trocar real por dolar em casas de câmbio brasileiras.
Trocar real por dolar direto no banco.
Levar cartões pré-pagos.
Usar cartão de crédito internacional.
Outra forma.
A princípio pensei em trocar em casas de câmbio e levar dolares daqui mesmo, mas é meio arriscado andar com um bolo de notas durante a viagem. Só que os cartões pré-pagos cobram taxas em cada retirada e nem todos os caixas de fora aceitam. As outras formas cobram mais taxas ainda...
Não conheço outro meio, se alguém puder me ajudar agradeceria muito.
Nunca fiz viagem internacional, mas como cheguei a planejar uma, andei pesquisando essas coisas. O que vi foi que cartão internacional tem a desvantagem de você ficar refém do câmbio no fechamento da fatura e isso pode gerar surpresas desagradáveis. Tem também o acréscimo do IOF. Mesmo assim, tenha sempre um para emergências.
Trocando real por dólar, seja lá onde for, você vai pagar o spread, que é aquela diferença entre os valores de compra e venda e tem o inconveniente da segurança, conforme você mesmo já citou. Uma coisa que ajuda é usar um money belt por baixo da roupa pra esconder parte da grana.
Fora essas opções, ainda existem os cheques de viagem. Pesquise sobre eles. Pode ser uma alternativa, mesmo estando caindo em desuso, pelo que pude notar.
No mais, o que posso te dizer é que procure uma agência de viagens na qual possa pagar o máximo possível das despesas antecipadamente e em real (hospedagem, traslados, etc). Os confrades que já tem experiência em viagens internacionais poderão te ajudar mais.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)