17-11-2015, 07:15 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-11-2015, 07:29 PM por John.)
(17-11-2015, 12:38 AM)PRAGAKHAM Escreveu: Pra saber qual pessoa! Não o tipo! Fique ou finja estar na merda! O resto vem como resposta!
Realmente.
Na merda ninguém quer se aproximar, pq supostamente você pode se "sujar" ou por causa do cheiro. Além da aparência de merda.
Por isso é extremamente importante saber reconhecer os indivíduos que se mantem ao seu lado mesmo quando a coisa esta feia. Estes deram um voto de confiança, estes tem um interesse genuíno pela pessoa que você representa.
Quanto aos outros, só cabe a Deus julgar. As vezes eles estavam em outro tipo de "Merda" também, e você nem sabia.
A maioria não. Temos que saber a hora de "move on", escrever novas páginas da vida, conhecer novas pessoas.
E esse momento é uma oportunidade. As vezes continuar com as mesmas pessoas seria simplesmente uma perda de tempo.
Não levem esse discurso ao extremo, mas certa vez ouvi uma frase numa palestra do Rogério Greco, que não vou me lembrar com exatidão, mas era mais ou menos assim:
"Quando você for prestar concurso, NINGUÉM vai querer que você passe."
Podemos levar essa ideia para a palavra sucesso. Generalizando:
"Na vida, NINGUÉM vai querer que você tenha sucesso''
Retiro desse princípio seus pais, alguns familiares, e pouquíssimos amigos.
De verdade, NINGUÉM vai querer que você conquiste algo grande. Pq ninguém vai gostar de te ver melhor que eles. O sucesso alheio traz uma sentimento absurdamente incômodo ao ser humano.{Lembro mais uma vez que estou generalizando} Por isso eu acho importante NÃO gritar para todo mundo ouvir seus objetivos. Calma, faz o teu, compartilha com os mais próximos, cada dia é uma batalha SUA, particular, que só você vai ter o gosto de enfrentar. Quando você alcançar o objetivo final, aí vale tudo, coloca em outdoor, posta em rede social, tatua, enfim, faz o que você quiser.
Essa é a minha visão.

![[+]](https://legadorealista.com/fdb/images/vienna//collapse_collapsed.png)