07-11-2015, 09:33 AM
Gostei bastante das passagens abaixo, me foram representativas:
Vi uma vez em uma frase de um caminhão: "toda escolha gera um renúncia". É preciso escolher bem para renunciar bem. Porém, todos sabemos que não é fácil renunciarmos nossas "paixões". A mudança é algo bastante difícil, ainda mais se não estivermos totalmente engajados neste processo.
Show ContentSpoiler:
(04-09-2015, 12:17 PM)Montini Escreveu: 2015 - ... VERBO
Como eu disse anteriormente, numa parte do texto, minha vida foi baseado em substantivos. Substantivos de estados e sentimentos.
Depois desse término comecei a pensar na minha vida e o que realmente me definiria seria um VERBO (ação, agir). Excluí redes sociais. Comecei a analisar cada coisa da minha vida. Fiz uma limpa no meu quarto, no meu celular e principalmente, na minha vida. Deixei apenas o que me seria útil e o que me serviria para me completar e agregar algo.
Entrei em uma academia (Hoje peso 72 kg bem definido, um corpo tranquilo). Comecei a ler muito, muito. Pesquisei sobre Vestibulares. Comecei a estudar tudo novamente, reatando o gosto do estudo e da leitura. Em seis meses elevei o nível de conhecimento que estava estacionado há dois anos. Hoje, estudo para o Vestibular na área de Computação, que realmente é a minha paixão. Foi o que eu aprendi a gostar e que não tenho dificuldades de aprender. Aí está uma dica: Faça, curse o que você gosta!
Devido ao tempo perdido (estou com 21 anos, era pra mim estar me formando esse ano) pretendo cursar duas faculdades no próximo ano. Uma a distância, paga. E outra, obviamente Estadual ou Federal.
Tenho total certeza que entrarei, pois nunca me foi problema assuntos do Ensino Médio, o problema eram assuntos dentro de mim e externos a mim. Se você está lendo esse relato e possui alguma similaridade, peço que pare agora e reavalie suas atitudes para não precisar passar pelo o que eu passei.
Eu gostaria de deixar um pequeno texto que eu escrevi e foi quando eu decidi mudar de vida.
____________________________________________________________________________________________________
"Aprendi na vida que uma mudança, requer RENÚNCIA. Essa mudança vem até nós, primeiramente, em forma de teoria, pois paramos e analisando a situação a qual a nossa vida está se baseando conseguimos perceber que não está nos levando a horizonte nenhum, senão a círculos. Outra mudança que também vem até nós em forma de teoria, entretanto nessa, não paramos para pensar no meio do caminho, essa provém de quando já estamos no fundo do poço, sem saídas ou caminhos a se percorrerem, chegando a elaborar dentro de nós mesmos um pensamento hostil e inapropriado do nosso ser perante a sociedade.
Paralelamente, as duas teorias podem se transformar numa prática, seja você mudando o caminho no meio do percurso, ás vezes tendo que voltar e iniciar um novo trajeto, ou sugando-se até o fim de si próprio para perceber que aquele caminho não te levou a nada. Os dois são ricos de experiências. Mas nada, se comparado a experiência da renúncia. A renúncia de algo, seja ela emocional ou material, nos trará um retorno, e este retorno é a mudança.
Não basta apenas renunciar. É preciso primeiramente saber a qual mudança de vida você está disposto a fazer. Dessa forma, sabendo a que mudança você está almejando, saberá o que será preciso renunciar na sua vida. Se você está no meio do caminho, ainda há tempo de voltar ou mudá-lo, porém se está no fim, prestes a cair do precipício, também há tempo, pois o limite quem determina, é você. Eu denomino isso como "A arte de evoluir".
____________________________________________________________________________________________________
Esse texto me define. Quando eu terminei meu primeiro namoro, eu estava no fundo do poço. E foi uma mudança compulsória. No segundo namoro, eu não precisei chegar até o fundo do poço para descobrir o que havia de errado. No meio do caminho eu pude desviar a rota e traçar um novo. Então, o que quero dizer é que muitas pessoas só mudam quando realmente já não há mais saída e então ela é obrigada a mudar de vida, querendo ou não. E pra mudar, precisa saber para qual mudança está querendo para depois saber o que renunciar na sua vida.
FINALIZANDO O RELATO:
Eu poderia estar muito melhor hoje. Com meu carro, formado e metendo adoidado porém talvez não teria conhecido a Real e a pancada poderia ter sido maior. Mas, é melhor aprender com 21 anos do que nunca aprender.
No momento, estou ajuntando dinheiro. Não gasto com nada. Com relação a mulheres, nesse tempo estou marmitando e bomba. Estou focado nos estudos, pois prevejo que o próximo ano será bem pegado pra mim, porém acredito que será uma fase de grande desenvolvimento pessoal. Além disso tudo, estou iniciando o processo da minha cidadania italiana, que sairá provavelmente em 2020. Gostaria de complementar aqui que devemos buscar uma religião para nos dar uma base sólida e muitas vezes nos serve como um alicerce, assim como a Real me serviu e servirá e complemente que não devemos desistir daquilo que sempre buscamos. Quando nossos sonhos morrem, nossa vida não faz mais sentido. Sempre devemos colocar metas e sonhos para nunca vivermos uma vida sedentária. É óbvio que haverá momentos de cansaço, mas jamais podemos desistir. Deus me livre se um dia eu não tivesse pisado naquela Igreja, talvez eu fosse aprender a REAL com 30 anos ou mais...felizmente foi antes. E mesmo que se fosse com 30 ainda haveria tempo, pois SOMENTE nós é que construímos nossa vida. E todos os erros da minha vida até hoje eu aprendi que o único culpado foi eu mesmo e dos próximos acertos da vida o culpado será também EU mesmo. Méritos e erros, a vida é assim, cada dia um aprendizado.
Vi uma vez em uma frase de um caminhão: "toda escolha gera um renúncia". É preciso escolher bem para renunciar bem. Porém, todos sabemos que não é fácil renunciarmos nossas "paixões". A mudança é algo bastante difícil, ainda mais se não estivermos totalmente engajados neste processo.